FUNK BRASIL História do Funk é contada pela primeira vez no teatro

21:49



Foram precisos quarenta anos para o funk chegar ao teatro. E ele chega, não por acaso, na periferia. O Teatro Miguel Falabella recebe o musical inédito que conta toda a trajetória do polêmico gênero no Brasil. Escrita por Pedro Monteiro e João Bernardo Caldeira, a peça foi baseada no livro “Batidão – Uma História do Funk”, de Silvio Essinger.

A história começa nos anos 70, com a febre do soul. Da Zona Sul ao subúrbio, o ritmo toma conta do Rio e surgem dezenas de equipes como Célula Negra, Black Power, Revolução da Mente e Soul Grand Prix, que ocupam localidades como Leopoldina, Méier, Cascadura, Marechal Hermes, Madureira, Rocha Miranda e Oswaldo Cruz. Neste contexto, surgem DJ Marlboro, Rômulo Costa, Mister Funky Santos, Furacão 2000, D’ Eddy e Grandmaster Raphael, e também os primeiros hits como “Melô da Mulher Feia”, “Rap do Pirão” e “Feira de Acari”. Em cena, seis funkeiros cantam, dançam e narram os momentos mais marcantes destas quatro décadas.

Maiores Informações:

“Funk Brasil – 40 Anos de Baile” – O Musical
Teatro Miguel Falabella
Tel.: (21) 2597-4452
Quinta a domingo, às 18h
Espetáculo não recomendado para menores de 10 anos
Em cartaz até 30/09/2012

Créditos: Globo Teatro

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

  1. BLACK JUNIOR´S UNS DOS PERCUSORES DO FUNK E RAP E HIP HOP NO BRASIL
    GOSTARIA MUITO DE FAZER UNS SHOW COM VCS AI
    MEU CONTATO EM SAMPA ,QUEM ME INDICOU VCS FOI SAMPA CREW
    MEU NOME É MC FRANK BRUNO LIDER DOS BLACK JUNIOR´S
    MUSICA (MAIS QUE LINDA ESTAS) VC SE LEMBRA DÉCADAS DO ANOS 80
    E 90

    WWW.YOUTUBE.COM/USER/MCFRANKBRUNO CONFIRA AI ?

    ResponderExcluir
  2. Me lembro quando comecei a tocar em 1984, uma onda de break dance aqui no Brasil, fudida. Vc ligava a televisão, via no programa Barros de Alencar, grupos de break dance como “os cobras”, fazendo o moonwalk enfileirados, e faziam isso como ninguém. Me lembro da novela “Partido Alto”, que tinha na abertura, uma galera dançando break. Me lembro tbm dos “Black juniors” com a musica produzida pelo Mister Sam “mas que linda estas”.

    Mas definitivamente, me lembro da ”BUFFALO GIRS” e “HEY DJ”, que eram HINO em qualquer roda de break. Infelizmente a cortina se fechou hj, com a perda de mais um ícone dessa geração (minha inclusive), que viu e ouviu tudo que havia de melhor em pistas de dança na época. Um dos caras que inspirou muita gente por ai.

    Inventor do Sex Pistols, morreu com 64 anos em New York de câncer.

    ” Rest in peace brother”

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images