MC's Danda e Tafarel

23:08


Os MC’s Anderson Augusto de Oliveira e Jorge Luis da Costa saíram de Rocha Miranda para explodir as baladas do Brasil com o “Rap do Festival”. Criados juntos e muito amigos, Danda apelido dado pela família e Tafarel, apelido da época em que era goleiro, soltaram a voz depois de se inspirarem com o “Rap da Rocinha”, de MC Galo e com o “Rap do Valão” dos MC’s Neném e Mascote.

Em 1994, os MC’s participaram do festival de galeras promovido pela Furacão 2000, no Pavunense e venceram com o rap “Faz Quem Quer”. Tafarel, decidiu largar as brigas e virar MC, a partir daí não pararam.

A massa funkeira não os leva a mal. Com esse lema, o “Rap do Festival” detonou e os garotos invadiram as rádios e os bailes, pregando a paz e o amor.

Danda e Tafarel, escreveram seus Raps baseados na realidade do país e continuam escrevendo até hoje.

Com o “Rap do Destino”, eles falaram da fome, miséria, crianças abandonada e diferenças sociais.

Os MC’s emplacaram vários sucessos “Rap do casamento”, “Rap do Desprezo”, “Oba Oba”, “Alegria”, entre outros.

Sempre atenciosos e carinhos com o publico, procuram sempre retribuir o respeito. A dupla afirma que o primeiro show que rolou na Associação de Rocha Miranda, foi inesquecível, pois encontraram todos os amigos de infância. A emoção rolou solta!

A dupla já está separada há alguns anos, cada um resolveu seguir sua carreira solo.

Tafarel tem feitos alguns encontros com o objetivo de juntar a rapaziada da antiga do funk para um papo, churrasco, bebidas e matar as saudades.

Danda não tenho muitas notícias, mas sei que continua cantando e se apresentando pelo Rio.

"Rap do Festival"
http://www.4shared.com/file/33456749/80786694/Danda_e_Tafarel_-_Rap_do_festival__original_.html

Créditos Texto e foto: Claudia Duarcha

You Might Also Like

2 comentários

  1. A música é Bleeding Heart.
    Conhecida no mundo do funk como a melô da princesinha 1.

    Melody lindo!

    Vlw, gente!!!

    ResponderExcluir
  2. pow me amarro até hoje no som dos cara e de todos os mc´s dessa época realmente eles e todas as equipes de som que sacudiam volta redonda fazem parte da minha juventude que pena que não volta mais vinicius (amaral) volta redonda rj terra da minha querida studio black que já botou muita equipe pra corre êeeeee tempo bom!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Like us on Facebook

Flickr Images

Frases