D’Eddy

22:51




Ex-estudante de economia largou sua carreira de assistente financeiro, numa multinacional, para se dedicar a musica. Contratado por Xuxa para cantar em todos os seus shows pelo país, Edimar Pedro Santana se sente realizado profissionalmente.

Além de viajar por todo o Brasil, trabalhando em seu LP “Quero ver voce dançar”, sucesso absoluto de vendagem por todo país e carreira, D’Eddy produziu os grupos New Vice e Black Music e a dupla de MC’s Rodrigo PNC e Paulo Show, isso lhe trouxe muita experiência profissional.

Nascido na cidade maravilhosa, se mudou quando pequeno para São Gonçalo, onde mora até hoje. Chamado por alguns amigos de Di e por outro de Edi, o cantor juntou os dois e virou o D’Eddy. Sempre muito estudioso, o cantor fazia economia e trabalhava com o DJ Magal, na empresa Geotécnica.

Numa festa junina, foi chamado pela irmã de Mister Mú para ser motorista do cantor, a partir daí passou a acompanhá-lo em seus bailes, foi quando decidiu participar do concurso de rap da “Furacão 2000”, no Clube Mauá de São Gonçalo, representando as galeras do “Mutuapira e Boa Vista”.

Foi um estouro! D’Eddy abria as portas para o rap-funk genuinamente carioca.

Por causa da dimensão de seu trabalho, por todo Brasil, anos mais tarde tirou ao MC de seu nome artísitico. Na época algumas pessoas não viram isso com bons olhos, acharam que o MC estava renegando as suas origens.

“Hoje sou um artista Funk, faço de tudo um pouco então não posso carregar a sigla MC porque não estaria sendo justo com todo o trabalho que tenho feito e minha experiência profissional”, explica o cantor-empresário-produtor

Cobiçadíssimo pelas garotas devido ao seu estilo sensual e elegante, o cantor acha que a fama é resultado e o reconhecimento de seu trabalho:

D’Eddy continua criando e produzindo, está cantando por todo o Brasil e se apresentando nas festas que homenageiam o funk de raiz pela cidade.

Pouco tempo eu o conheci pessoalmente e pude constatar o quanto é carismático e atencioso com todos à sua volta.

Ouça "Rap do Pirão"

Créditos Texto: Claudia Duarcha/Foto: Jornal Funk Mania

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

9 COMENTÁRIOS

  1. o cara mandava muito bem!!!!nao sei porque sumiu?valeu

    ResponderExcluir
  2. O cd Jeito de ser Dele é show de bola, mas só tenhoh algumas músicas, alguém tem o cd completo, por favor mandasse o endereço para o email ....jovimoreno-pb@hotmail.com....... gostaria muito de baixá-lo...fica com Deus... Jovilove

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tenho o CD quero ver você dançar nova edição incluindo rap do Romário original em ótimo estado pra venda e-mail pra contato airesluciana6@gmail.com

      Excluir
    2. Cara eu tenho o cd quero ver você dançar nova edição incluindo rap do romaria original em ótimo estado

      Excluir
  3. parabens a todos do blog !!! tem como postar a historia do Mister Mú .,muito obrigado !

    ResponderExcluir
  4. D,eddy KARA TU CANTA MUITO,SOU FÃ DO TEU TRABALHO,ATE HOJE EU CURTO AS TUAS MUSICAS,O QUE É BOM TEM QUE CONTINUAR,UM ABRAÇO VOLTA LOGO...

    ResponderExcluir
  5. Poxa é uma pena ele ter sumido! gosto muito das letras das músicas dele.

    ResponderExcluir
  6. Triste não ver seu trabalho na mídia mais..sou do interior de SP e aq não ouvimos mais falar dele que pena ..Gostaria muito de um dia conhece lo pessoalmente rs

    ResponderExcluir
  7. E hoje em 2021.....ta fazendo o que?

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images