FUNK BRASIL História do Funk é contada pela primeira vez no teatro

05/08/2012 | comentários: 2


Foram precisos quarenta anos para o funk chegar ao teatro. E ele chega, não por acaso, na periferia. O Teatro Miguel Falabella recebe o musical inédito que conta toda a trajetória do polêmico gênero no Brasil. Escrita por Pedro Monteiro e João Bernardo Caldeira, a peça foi baseada no livro “Batidão – Uma História do Funk”, de Silvio Essinger.

A história começa nos anos 70, com a febre do soul. Da Zona Sul ao subúrbio, o ritmo toma conta do Rio e surgem dezenas de equipes como Célula Negra, Black Power, Revolução da Mente e Soul Grand Prix, que ocupam localidades como Leopoldina, Méier, Cascadura, Marechal Hermes, Madureira, Rocha Miranda e Oswaldo Cruz. Neste contexto, surgem DJ Marlboro, Rômulo Costa, Mister Funky Santos, Furacão 2000, D’ Eddy e Grandmaster Raphael, e também os primeiros hits como “Melô da Mulher Feia”, “Rap do Pirão” e “Feira de Acari”. Em cena, seis funkeiros cantam, dançam e narram os momentos mais marcantes destas quatro décadas.

Maiores Informações:

“Funk Brasil – 40 Anos de Baile” – O Musical
Teatro Miguel Falabella
Tel.: (21) 2597-4452
Quinta a domingo, às 18h
Espetáculo não recomendado para menores de 10 anos
Em cartaz até 30/09/2012

Créditos: Globo Teatro

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".