Buchecha: 'Ainda acho que Claudinho vai estar ali'

17:46



Lançando DVD, Buchecha faz balanço dos 15 anos de carreira e fala da saudade do parceiro.Prestes a lançar seu DVD comemorativo de 15 anos de carreira, Buchecha abre o coração à coluna. Ele fala do repertório do álbum, da saudade de Claudinho, da depressão e da volta por cima. “Perdi um amigão. Pensei em parar, tive depressão, fiquei quase três anos sem gravar e fora da mídia. Estou reescrevendo minha história. O DVD é o tempero que faltava”.

O que marcou em 15 anos?

Tive momentos intensos, de altos e baixos. Marcaram mais as coisas boas, como ter vendido mais de 1 milhão de CDs no primeiro lançamento.

Qual o repertório do DVD?

Será um apanhado dos sucessos da dupla Claudinho & Buchecha: “Só Love”, “Conquista” e “Nosso Sonho”. E a música nova “Muito Prazer”. Também faço uma releitura melody para “Por Enquanto”, do Legião Urbana. Renato Russo é meu ídolo. Nenhum artista do funk o regravou. Transitar por outros gêneros enriquece a minha musicalidade. Meu nome é: Buchecha eclético (risos).

Por que convidou Belo e Jorge Vercillo para o DVD?

“Andar Andar” foi composta por Vercillo, especialmente para nós, quando Claudinho ainda estava vivo, mas ficou engavetada. Vercillo só me mostrou ano passado e falei: “Por que você não mandou para a gente? Teria sido um estouro.” Foi aí que o convidei. E Belo é um amigão, faz parte da nossa história.

Vai homenagear Claudinho?

Seria uma falha não homenageá-lo. Todos esperam este momento. Terá um painel com foto dele no palco.

Ainda sente como se Claudinho estivesse no palco com você?

Até hoje, mesmo que por um segundo, acho que ele vai estar ali, dividindo o show comigo. No começo, era muito difícil sem ele. Acho que é uma sensação que rola também com Leonardo e Daniel.

Como foi seguir em frente?

Perdi um amigão. Pensei em parar, tive depressão, fiquei quase três anos sem gravar e fora da mídia. Estou reescrevendo minha história. O DVD é o tempero que faltava.

A vida está estabilizada?

Eu não sou rico, mas graças a Deus não me falta nada. Um dia, eu ficarei milionário e me casarei na lua (risos).

Qual a diferença do Buchecha de hoje para o Buchecha de 15 anos atrás?

O físico (risos). Antes, eu fazia a “Dancinha do Dino” 17 vezes por dia, e não doía a coluna. Agora, faço uma vez e fico gemendo de dor. Mas são 37 anos bem vividos. Não tenho do que reclamar.

Créditos: Valéria Souza Meia Hora

Estou esperando ansiosamente por este DVD, espero que tenha muita coisa que relembre a história da dupla com fotos e imagens. Sucesso pra você Buchecha!

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 COMENTÁRIOS

  1. buchecha eu sou teu fã mano. á 15 anos atras eu tive o prazer de conhecer essa dupla mavilhosa.realizei o meu sonho de fazer varias gravaçoes no programa de televisão com claudinho e buchecha que ficou marcado em minha vida.buchecha sucesso pra vc,claudinho esta la em cima com Deus.vendo a sua estrela brilhar....estamos juntos mano.(Roberto)...

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images