Rio Parada Funk, qual a sua opinião?

20:51

Integrantes de galeras no palco da Coisona

A maratona do Rio Parada Funk, chegou para colocar o evento definitvamente no calendário carioca. No total, 90 atrações entre DJs e MCs dividiram as mais de 8 horas de música para um público extimado em 100 mil pessoas.

Uma homenagem desde os anos setenta, quando surgiram os bailes blacks e as primeiras equipes de som, até os dias atuais. Crianças, adultos, jovens e figuras excêntricas tomaram as ruas da cidade dançando passinho, fazendo trenzinho ou batendo bundinha até o chão. Por diversas vezes me emocionei com a emoção dos outros!

Em uma apresentação vibrante para um público saudoso, DJ Funk Boy investiu no tradicional, tocou muito Miami Bass e empolgou a plateia que acompanhou em coro os refrões abrasileirados, com palmas e passinhos coreografados. A famosa vinheta "A festa ia animada, quando alguém de lá gritou: Cash Box..." foi um dos pontos altos. Há muitos anos eu não curtia um baile da Cash Box orquestrado pelo querido Funk Boy, então eu estava literalmente anestesiada.

Espião, Dudas, Curtisom Rio, Pipos, Pitbull e Soul Grand Prix, fizeram belíssimas apresentações. Os equipamentos estilizados foram incansavelmente fotografados, uma diversão à parte. As pessoas estavam visivelmente emocionadas!

Se colocarmos na balança os prós e os contras, foi um evento bem sucedido, que agradou a grande maioria dos funkeiros e simpatizantes. Segundo os organizadores o evento foi avaliado como positivo, uma vez que reuniu em torno de 100 mil pessoas e tudo saiu como esperado.

Bem, mas eu quero ressaltar alguns pontos para o próximo evento:

- A Coisona pecou ao colocar ex-representantes de galeras no palco, os gritos de "guerra" deixaram o ambiente em frente a equipe tenso. Desnecessário!

- As equipes tocaram ao mesmo tempo, além de proporcionar uma confusão musical, os shows foram prejudicados. Muitos MCs cantaram ao mesmo tempo em equipes diferentes, não tinha como seguir o cronograma.

- E pra mim, o pior de todos, foi o distanciamento da Furacão 2000 e da Big Mix do restante das equipes. Olhando de longe, parecia um evento à parte.

- Não entendi a função e a necessidade do palco principal.

O primeiro evento sempre fica como experiência, por isso espero que a organização enxergue as críticas de forma positiva. Nós funkeiros, queremos que o Rio Parada Funk arraste milhares de pessoas nas próximas edições, se espalhe por todo Brasil e mostre a força do movimento.

Valeu, até a próxima! Deixem seus comentários!


Créditos Foto: Eu amo baile funk

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

32 COMENTÁRIOS

  1. Endosso as linhas da Claudinha.

    Indiscutivelmente que o RIO PARADA FUNK, na minha humilde opinião, foi de extrema importância para o segmento funk. Entretanto, dando continuidade as minhas postagens, dessa vez, com mais calma e, levando-se em consideração a tsanumi de papos sobre o tema, segue abaixo algumas indagações acerca de alguns episódios dessa mega estrutura.
    O que eu acabei de escrever vai de encontro com a manifestação de vários admiradores do funk, considerando, ainda, o tratamento diferenciado com relação as equipes que foram montadas na Rua da Carioca. O local que a equipe Soul Grand Prix foi montada, segundo eu pude constatar, feriu o propósito da festa, comprometendo o objetivo do evento. A Soul Grand Prix, meus caros, é uma equipe que tem história e, segundo eu mencionei acima, é ícone inquestionável do movimento black no Rio de Janeiro. O propósito do evento não era ilustrar a história dos bailes, a história do funk ?

    Como foi o primeiro evento, gostaria que essas linhas fossem analisadas sob a ótica construtiva, devidamente analisadas para que, num futuro próximo, o objetivo da festa seja alcançado na sua plenitude.

    Outra coisa, caso eu esteja enganado. Todos nós sabemos, independente da minha preferência, que as montagens funks, exaustivamente executadas na década de 90, foi o último suspiro do saudoso funk carioca. Que toque montagem, mas de forma consciente, sem acreditar que o terror do Lado A ou do Lado B venha a comprometer a ordem, até porque, muitas famílias, inúmeras crianças, jovens e idosos lá estavam para certificar que o funk saudável ainda sobrevive.

    Espero que a administração desse belíssimo evento, com todo respeito e admiração que eu deposito, possa avaliar esses "pequenos" contra-tempos e acertar tais pontos, até porque, o resultado foi satisfatório e a imagem do verdadeiro funk, o funk consciente, segundo meu nobre Mc Batata, possa ser contemplado por todas as gerações, na íntegra e com o devido respeito aos profissionais que construíram essa estrada.

    Bem, há inúmeros questionamentos sobre a montagem das equipes, dentre outros, especificamente quanto ao local que as equipes foram montadas. As dúvidas, questionadas no blog e por outros canais de comunicação, são as seguintes:

    a) - Porque a Furacão 2000 e a Big Mix ficaram isoladas das demais equipes ? Esses dois equipamentos ficaram concentrados no Largo da Carioca, próximo ao palco principal. O que impediu que as demais equipes ficassem no mesmo hall de entretenimento ?

    b) - Quais os motivos que levaram a equipe Soul Grand Prix, que tanto marcou na história da black music nos bailes do Rio de Janeiro, ficar montada praticamente fora do foco principal do evento ?

    c) - O que levou a equipe A Coisona, segundo comentários de centenas de adeptos, a tratar o evento como um verdadeiro baile de corredor ?

    d) - Testemunha ocular da profunda preocupação do meu chapa Mano Teko, com relação ao horário de apresentação das equipes, porque motivo os equipamentos não cumpriram a orientação dos organizadores do evento ? Todas as equipes de som ficaram tocando ao mesmo tempo ?

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos funkeiros e a vocês Claudinha e Humberto.

    A ordem das equipes foi decidida por sorteio e todos os responsáveis pelas próprias estavam presentes no sorteio.

    O projeto inicial foi criado na Cinelândia onde todas as equipes ficariam em uma única linha e tocando simultaneamente sem nenhum problema, pois teria uma boa distancia entra elas.

    Com o embargo do IPHAN começamos a procurar outro lugar próximo ao de origem para que o evento rolasse de qualquer forma.

    Essa mudança repentina de local que deu a maioria dos problemas.

    Respondendo cada pergunta:

    a) não tinha espaço físico para essas equipes ocuparem a Rua da Carioca e nem as outras ocuparem o Largo da Carioca.

    b) A Soul Grand Prix como as outras equipes também participou do sorteio e ficou como sendo a primeira equipe da esquerda para a direita. Confesso que quando cheguei e vi a equipe distante das outras fiquei bem chateado e até agora estou sem entender muito bem como isso foi acontecer. A Produção do evento sabe muito bem da importância dessa equipe para o funk nacional. Eu Baú do Funk pedi desculpas pessoalmente ao Zé Black e espero que no próximo essa equipe lendária seja destaque junto as outras.

    c) Tudo foi muito bem discutido durante quatro meses de reuniões semanais se A Coisona fez o que fez não é culpa da produção do evento. Mas também pudera né a cultura da equipe é essa. Fiquei feliz em ver que em 2011 não tem lado a nem lado b. tem é funkeiro com saudade do velho funk de raiz.

    d) Isso foi erro de organização do evento mesmo! Uma única pessoa para controlar oito equipes é até desumano. Pedimos desculpas também ao Mano Teko no próximo vamos fazer um apanhado dos erros para melhorar cada vez mais.

    Obrigado Humberto fico muito feliz que tenha comparecido ao Rio Parada Funk 2011.

    ResponderExcluir
  3. Amigo você está criticando a zz club, vc só pode estar de sacanagem, vc não é funkeiro ou é funkeiro geração 2000. A zz se vc não sabe é a equipe mais considerada disparadamente por noís funkeiros portano não mexa com quem está quieto.

    ResponderExcluir
  4. Respeito a opinião de cada um, mais dizer que a Coisona fez errado, dizer que tratou o evento como baile de corredor, bem tenho apenas 28 anos, nao curti tudo que queria pela minha idade, mais de 94 até os tempos de hoje, sempre ouvi falar de todas essas equipes de som e de outras mais, e sempre ouvi os mais velhos falando, antes dos bailes de corredor eram bailes normais mais tambem tinham brigas e suas rivalidades, vamos as fatos, se uma equipe fica famosa por tocar funks proibidos(os famosos proibidoes) num evento que ela ira se exibir ela ira tocar oque? funk de popozão, funk melody? ela estaria assim fugindo de suas raizes, bem ZZ, Agota,PIpos,Furação etc.. muitas mais muitas outras começaram na epoca dos grandes bailes de corredor, bailies de galeras, e chegaram onde chegaram(FURAcão) graças aos funkeiros que se arrebentavao todos em seus bailes, o mundo é, o brasil é o rio é, HIPOCRISIA...........PRÉCONCEITO..........FUGIR DAS RAIZES.......sou Brasileiro, Carioca e kurti e sempre vou kurtir o funk, seja ele rasteiro, melody ou de corredor......

    ResponderExcluir
  5. Incrível como o preconceito com a coisona ainda existe .

    c) - O que levou a equipe A Coisona, segundo comentários de centenas de adeptos, a tratar o evento como um verdadeiro baile de corredor ?

    Eu queria de coração uma foto ou vídeo desse " tal baile de corredor " lá na Coisona . Baile de Corredor que eu saiba era um monte de gente BRIGANDO e o DJ tocando as Músicas , coisa que não aconteceu em momento algum enquanto a coisona Tocou lá !
    Houve sim uma empolgação de muitos funkeiros ao ouvir as Montagens de suas respectivas galeras ou bairros onde moram e pularem muitos ao mesmo tempo de um lado para o outro e nada Mais .

    Ano que vem , deixem a COISONA no local da Soul Grand Prix, e garanto que nosso público vai lotar e zoar da mesma forma .

    Abraços

    Gilmarque Oliveira

    Fã da Equipe a coisona !

    ResponderExcluir
  6. interessante vc abrir esse espaço Claudinha, hj quando entrei no blog, iria dar essa sugestão, pois espero que esse seja o 1º de muito rio a parada é funk, evento que pode e deve acontecer na copa do mundo , nas olimpíadas, todo ano.Infelizmente eu não pude ir nese evento, porém acompanhei diversos vídeos postado no youtube, e posso tirar minha conclusões.
    Em todos os vídeos não ví a Soul gran pix, equipe histórica, e como o Humberto disse ficou afastada das demais, fato que deve ser corrigido, sobre a furacão 2000 e a big mix concordo com o que foi falado até agora.
    Sobre a furacaõ e big mix além de outras equipes, acho que deve-se ter um cuidado enorme sobre as musicas que vão tocar e dos mc's a se apresentarem, pois é um evento em local público, começou cedo, e tinha presente famílias, jovens , crianças, menores de idade, em um dos vídeos onde mostra a furacão um grupo de mulheres semi nuas, dançando de forma pornográfica, agradece a publico falando que ali era um evento cultural, pega muito mau.
    Sobre o lado a e lado b, isso sempre foi minha preocupação como cansei de falar no blog, porém naõ fiquei surpreso em a coisona tentar promover o maldito corredor, a final a ZZ club foi a equipe que mais promoveu e incentivou o corredor, fato que tem que ser revisto.
    outro ponto foi a enfase no funk atual, funk sem qualidade, musicas sem letras, deveria dar mas espaço para o funk bem feito independente da época.Sobre as equipes tocarem juntas também é ruim.
    A muito tempo que não concordo com a expressão funk carioca, para mim o funk deixou a muito tempo de ser carioca para ser brasileiro
    por isso acho que faltou convidar mc's de outros estados como E.S, SP. MG e equipes e dj's desses estados também.
    Sobre o registro do evento as equipe e a apafunk poderiam ter feito um bela filmagem o por que naõ um documentário sobre esse evento, o maior baile funk do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Sou funkeira, frequentei bailes desde o final dos anos 80 e parei em 2000. Sou funeira de raiz, gosto das musicas do passado, funk pra mim é de 90 para trás e isso inclui montagens também. Atualmente, gosto de muito pouco, quase nada, principalmente porque não suporto tamborzão, sou eterna órfã do VoltMix. Minhas opiniões aqui foram a favor do movimento, a favor do evento, críticas construtivas. Em momento nenhum denegri a imagem da Coisona, falei a realidade. Não tenho preconceito algum com as equipes da ZZ, discordar com algumas coisas não significa que não goste. O brasileiro tem essa mania, se voce não gosta é inveja, se não concorda é preconceito. Coisa chata isso!

    Vamos lá:

    Fabinho: Opinião não se discuti, apenas se respeita. É questão de cultura. Pra VOCE ela é a mais considerada, pra MIM não!

    Luiz R. Sem ladainha...
    "HIPOCRISIA...........PRÉCONCEITO..........FUGIR DAS RAIZES.......sou Brasileiro, Carioca e kurti e sempre vou kurtir o funk, seja ele rasteiro, melody ou de corredor......" (Luiz R. Sem ladainha...)

    NÃO CONCORDO!!!! Baile de corredor NÃO é raiz de nada, até porque o funk tomou as páginas policiais por causa disso. Não concordar com sua opinião não me faz ser hipócrita, preconceituosa ou fugir das raízes e você discordar de mim não te faz melhor.
    Outra coisa, Furacão e Pipos NUNCA começaram com bailes de corredor, você está por fora das histórias das equipes.

    O Anônimo (assine da proxima vez não aceitarei mais) e GIL que disseram não ter visto filmagem ou fotos sobre problemas, eu explico:
    Não fui para o evento com finalidade de filmar ou fotografar qualquer coisa que denegrisse a imagem do mesmo. CHEGA de só retratar coisas ruíns quando o assunto é o funk. Agora quem foi viu o porradeiro atrás da Equipe A Coisona embaixo do prédio. Os organizadores podem confirmar, tinham vários deles usando rádios e chamando a segurança pra resolver a situação patética organizada por alguns poucos que não entenderam os reais sentidos do evento.

    Bom é isso. Procurem as postagens antigas aqui, já falei por diversas vezes sobre concursos de galeras, ZZ e etc. NUNCA persegui, falei mal ou tive preconceito com a mesma ou qualquer outra.

    Obrigada a todos pelos comentários, é sempre bom trocar idéias!

    ResponderExcluir
  8. **superMDMArio

    Quis comentar o que achei "falho" justamente para isso mesmo. Seria DESUMANO achar que é possível no 1º evento fazer TUDO certo. Óbvio que alguns problemas aconteceriam e a melhor forma de resolvê-los para o próximo é ouvir a opinião de quem foi.
    Sobre o espaço físico pra todas equipes na Rua da Carioca eu discordo. Tinha sim! Tanto é que a Soul Grand Prix ficou bem distante, dava pra colocar uma antes dela e outra depois. Não concordei com o distanciamente justamente da Furacão e a Big Mix. A questão não é dar destaque a essa ou aquela, pelo contrário, é TODO mundo ter o mesmo tratamento. O homenageado é o FUNK, não vamos esquecer disto!
    Você mesmo pontuou alguns erros no seu comentário, sugiro que sejam levados para as próximas reuniões.
    Volto a repetir. Nós funkeiros, queremos que o Rio Parada Funk arraste milhares de pessoas nas próximas edições, se espalhe por todo Brasil e mostre a força do movimento.
    Obrigada pelo cometário!

    ResponderExcluir
  9. A QUEM POSSA INTERESSAR !

    Erra que cita que sou preconceituoso. Engano seu ! No meu sangue corre funk, de 70 até 90, incluise raps e montagens. Só que hoje, mais cascudo, penso em fortalecer esse movimento, demonstrando aos mais jovens porque o funk se tornou movimento cultural.

    Tenho um blog, intitulado HUMBERTO DISCO FUNK, criado há 3 anos que, atualmente com 980 postagens, e nunca deixou de manifestar repúdio ao Sr. Rômulo Costa e todos os demais que apoiam músicas que enfatizam a prática sexista e apologia as drogas, ao terror, etc.

    A administração do RIO PARADA FUNK foi categórica e objetiva. O evento foi realizado com o propósito de demonstrar a sociedade o quanto o funk mereceu ser considerado como movimento cultural, tanto é, caríssimos, que A Coisona foi convidada. Quando eu citei a Coisona nos meus comentários, e não tiro nenhuma vírgula, foi o fato de que ela fugiu do compromisso dos organizadores, por mais que tenha agradado os seus admiradores.

    A título de esclarecimento: Produzi 4 discos de montagens, toquei inúmeras montagens nos meus bailes e, aos sábados, no meu blog, toco raps e montagens, inclusive produções da própria ZZ Disco e A Coisona. Entenderam ???? Eu toco músicas da ZZ Disco e a Coisona !!! Está claro ???? Eu curti bailes da ZZ Disco e frequentei vários bailes da Coisona ! Sou preconceituoso ?

    Respeito a opinião de todos, mas em nenhum momento, desejei "queimar" o filme da tradicional A COISONA.

    Amigos, somos funkeirosssssss ! As manifestações devem ser dirigidas para aqueles que nos chamam de bandidos. Sofri muito no meu trabalho por curtir baile funk, principalmente quando o assunto era ZZ Disco, KKreco, Bagulhão, etc.

    No mais, sou casado com uma negra, morei em favela, curto funk e sempre fiquei com a galera do lado A. Duvida, quem curtiu a Signal sabe disso !

    Abraços a todos !

    ResponderExcluir
  10. COLANDO SEGUNDO COMENTÁRIO DO HUMBERTO QUE FOI ESCRITO NO LUGAR ERRADO:

    HUMBERTO DJ deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Rio Parada Funk pelos olhos da fotógrafa Maria Buz...":

    Resposta do integrante de nick NEURÓTICO na comunidade FESTA FUNK SOUL BLACK.

    Há, com certeza, um grande equívoco da sua parte, a saber:

    Não faço parte da Festa Funk Soul, a nível de organizador, e sim, como colaborador.

    Tenho um blog, intitulado HUMBERTO DISCO FUNK, criado há 3 anos que, atualmente com 980 postagens, nunca deixou de manifestar repúdio ao Sr. Rômulo Costa e todos os demais que apoiam músicas que enfatizam a prática sexista e apologia as drogas, ao terror, etc. Pelo visto, caro amigo, você nunca teve tempo de ler algo a respeito no meu canal.

    Mais um detalhe que, ao meu ver, você não teve conhecimento: a administração do RIO PARADA FUNK foi categórica e objetiva. O evento foi realizado com o propósito de demonstrar a sociedade o quanto o funk mereceu ser considerado como movimento cultural, tanto é, caríssimo, que A Coisona foi convidada. Quando eu citei a Coisona nos meus comentários, e não tiro nenhuma vírgula, foi o fato de que ela fugiu do compromisso dos organizadores. A Rua da Carioca sempre foi palco de inúmeros movimentos culturais e, tratando-se de funk, a Coisona acabou fugindo das regras estabelecidas, mesmo que os seus admiradores tenham apreciado o trabalho.

    Mais uma vez, certamente, você se engana quando cita que eu não gosto de montagens. Produzi 4 discos de montagens, toquei inúmeras montagens nos meus bailes e, aos sábados, no meu blog, toco raps e montagens, inclusive produções da própria ZZ Disco e A Coisona. Entendeu ???? Eu toco músicas da ZZ Disco e a Coisona !!! Está claro ????

    Jamais, meu caro, reneguei essa fase como Dj, jamais ! O evento teve um propósito e, apesar de alguns contra-tempos, o resultado foi satisfatório. Vários seguidores da equipe A Coisona, por incrível que pareça, ratificam as minhas linhas. Em algum momento eu disse que não deveria ter tocado montagem ?

    Bem, gosto pra caramba do Marcinho e do meu mano Marcelo Tripa. Eu já cometi e procurei corrigí-los, isso acontece, sem dúvidas.

    De qualquer forma, o evento foi um sucesso e não vamos generalizar !
    Valeu ?

    ResponderExcluir
  11. O Funk teve várias fases e vc Claudinha como é um pouco mais velha pegou uma fase diferente da grande parte dos funkeiros, a fase dos bailes de corredor que começou nos finais dos anos 80 e durou até meados de 2002, foi a maior e mais intensa do funk, porisso os funkeiros dessa época idolatram a ZZ disco que por sinal é minha favorita também, se vc perguntar para um funkeiro de 20 anos de idade ele nunca ouviu falar de Stivie B, Trinere, Lil suzy e etc e idolatra os havaianos e créu... E como os gritos de galera, raps, festivais e outras coisas mais acontecem é como se nossos corações fossem pular pela boca e é impossível ñ pular, gritar e alguns (minoria) se empolgarem e relembrarem os antigos bailes de corredor!

    ResponderExcluir
  12. falar por aí que a equipe a Coisona promoveu um baile de corredor e exagero total pelo o amor de Deus . O funk da ZZ sempre foi de galeras então acho que ninguem estava esperando um monte de gatinhas na frente da equipe jogando a bunda para o alto . Estavamos ali relembrando o funk de antigamente com paz e amor. Quanto ao ocorrido atras da equipe fazer o que ??? 20 pessoas queimaram o filme de quantas que estavam ali ?? 500 , 1000 ... e sem contar tambem que toda hora rolava um porradeiro em algum canto então, não meta essa . ninguem tambem puxou trenzinho para o espaço alheio ficamos no nosso espaço e relembrando os velhos tempos . Da forma como foi postado os comentarios passa a impressão para as pessoas que a equipe estragou o evento porra aé e sacanagem .. abraços ...

    ResponderExcluir
  13. **Funkeiro da antiga
    Acho que voce leu os meus comentários mas não entendeu nada, do contrário não diria: "O Funk teve várias fases e vc Claudinha como é um pouco mais velha pegou uma fase diferente da grande parte dos funkeiros, a fase dos bailes de corredor que começou nos finais dos anos 80 e durou até meados de 2002"
    Lei novamente meus comentários!

    ResponderExcluir
  14. Vcs tem que entender que de todas as equipes que estavam no RIO PARADA FUNK, a equipe A COISONA, por ser uma equipe da ZZ, é a única que tem os seus fiéis seguidores. Nas outras equipes havia rotatividade de público, curtiam uma, daqui a pouco iam pra outra.

    Ninguém foi ao evento com o pensamento "VOU LÁ PRA VER A FURACÃO" ou "VOU LÁ PRA VER A PIPO'S"

    Na COISONA não! Todos que estavam ali era para vê-la tocar, estavam pra ouvir suas vinhetas, escutar suas montagens, seus raps, suas produções e foi o local do evento que ficou mais cheio, ou é mentira minha?

    E falando em funk antigo, ali foi o palco que mais caracterizou o funk antigo. Equipe tocando o verdadeiro funk, trenzinho, montagem de galeras, raps de festivais, a galera cantando junto. Em que palco teve isso?

    ZZ É A EQUIPE DO POVO! Nunca se vendeu a esse funk escroto de hoje em dia, e nunca tocou em boate igual várias outras por aí como Terra Encantada, Nuth, Kokeluxe, e até de outros estados. A ZZ sempre fez suas raízes nos clubes por onde passou e marcou época.

    A confusão que houve, pelo que sei não teve nada a ver com galeras funk, o som da equipe estava DESLIGADO!

    E mesmo se fosse, brigas fazem parte do cotidiano de eventos ao ar livre, ou seja, é uma coisa que sempre tem, seja no Monobloco ou Bola Preta que o bicho pega tb, ou a culpa da porrada comer nesses eventos que citei é da COISONA tb?

    Parabéns ao Rolinha, Tripa, Marcinho e Kguey que tocaram o verdadeiro funk, SEM CONFUSÃO ALGUMA ENTRE AS GALERAS. Foi emocionante ouvir a vinheta da COISONA de novo, e espero que não haja boicote da organização do RIO PARADA FUNK com a equipe A COISONA nas próximas edições do evento.

    BAILÃO BOM É DA ZZ, O RESTO É PRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  15. *GL RJ
    Leia os comentários que saíram nas matérias sobre o Rio Parada Funk (antes e depois de acontecer nos sites dos jornais) todos preconceituosos e torcendo muito pra que tudo desse errado.
    Como funkeira torço muito por eventos que tirem o funk da "marginalidade" que muitos acreditam que seja o lugar dele, qualquer coisa que mostre o contrário para mim compromete a sua imagem.
    Se tiveram outras brigas eu não vi, mas as que presenciei foram atrás da equipe. Isso também não significa que foi culpa da equipe!
    Nenhum comentário que fiz eu disse " A Coisona estragou o evento", pelo contrário, cheguei lá achando que ia ver o Bonecão que foi símbolo da ZZ. Por favor, não ponha palavras na minha boca e não generalize.
    Volto a afimar: Achei desnecessário gritos de galeras e ex representantes no palco, mas isso é uma opinião minha e não cabe a mim ou qualquer outra pessoa que não seja da organização decidir quem estará ou não nos proximos eventos.
    Agora você também não pode negar que os próprios donos da equipe pediram inumeras vezes para que representantes descessem do palco e não foram ouvidos. Certo?

    ResponderExcluir
  16. **PH - Jorge Rudge
    Fui pra ver a Cash Box, equipe de tradição no funk com 37 anos de vida. Você diz que a frente da Coisona estava lotada, você estava lá e quis ver isso, mas não desmereça as outras. Cash Box estava lotada, Funk Boy sacudiu a galera que dançou passinho, trenzinho e etc...
    Cada equipe teve sua parcela e abrilhantou o evento, todas tiveram seu publico fiel. A Soul Grand Prix que foi a primeira a tocar LOTOU o lugar onde estava, a Pipos, Curtisom, Espião também. Assim como A Coisona em determinado momento elas desligaram o som, as unicas que tocaram o tempo todo foram Cash Box e Espião.
    Não vi a PitBull tocando, a Furacão e a Big Mix estavam muito longe, por isso não posso falar delas.

    ResponderExcluir
  17. FUNK DE RAIZ:

    Houve um equívoco da sua parte, pois em momento nenhum desmereci as outras equipes. Pelo contrário, adoro algumas que estavam ali como a Pipo's e a Cash Box. Mas que o público da ZZ foi lá pra ver EXCLUSIVAMENTE A ZZ TOCAR, é verdade! E isso vc não vê em outras equipes.

    REPRESENTANTE é uma coisa, INTEGRANTE é outra!

    INTEGRANTE de galera, TODOS que estavam ali eram, mas REPRESENTANTES não! Subiram no palco? Subiram sim, mas subiram pra zoar e tietar dj's como Marcinho, que fez história na equipe e Rolinha que é sobrinho do eterno Zezinho. E como a demanda da ZZ é maior, fugiu um pouco da organização mesmo.

    Agora, pq subiram no palco? Pq na ZZ sempre foi assim, é a equipe dos funkeiros. Volto a falar, a ZZ é do povo! Eu me senti num próprio baile da ZZ mesmo, que na hora do grito a galera subia no palco e ficava zoando.

    Mas ali, eu acho que não foi falha da ZZ, e sim da segurança do evento. Opinião minha!

    Obrigado pelo espaço, e novamente eu peço:

    NÃO BOICOTEM A 'COISONA' DAS PRÓXIMAS EDIÇÕES!

    OS FUNKEIROS AGRADECEM!

    ResponderExcluir
  18. Algo que faltou nesse evento e, pelo que vejo, vamos ficar na saudade. Conforme mencionado acima, não houve, se quer, registro no formato de imagens para um futuro DVD ou algo parecido. Há inúmeros vídeos no Youtube. De quaquer forma, vamos aguardar !

    ResponderExcluir
  19. O pessoal falando em hipocrisia, mas ao mesmo tempo defendendo o baile de corredor, brigas e uma equipe que por tradição e cultura só fez isso durante todos os anos de existência.
    Não foi por isso que o Zezinho foi preso? Não foi por isso que os bailes dele foram interditados? Não foi por isso que diversas vezes os bonecos que ilustravam as equipes foram presos?
    O Zezinho acreditou em bailes de corredor e brigas e fez disso o seu sucesso, era um maluco, um cara que por muitas vezes se entitulou o "diabo", ao mesmo tempo que acarinhava seus súditos, colocavam vocês pra rebolarem encima de um toco de madeira ou mandava seus seguranças baixarem a porrada com borrachas, cintos e fios. Ele foi o inventor disso e foi assim que expandiu seu negócio e sempre assumiu sua condição dentro do movimento.
    Eu nunca gostei e nunca considerei baile de corredor parte do movimento. Isso foi a época mais escrota do Funk, muita gente morreu, pessoas inocentes que não tinham nada a ver. Jovens se espancando a troco de nada e por nada. A favela já sofre com essa exclusão, vive as margens, o governo querendo esconder ou separar do resto da sociedade e os jovens de comunidades se espancando ao invés de se unirem, foi de péssimo gosto.
    Vocês defendem a briga, o corredor e uma equipe que a única cultura era essa e acham que as pessoas que são contra são hipócritas e estão denegrindo a imagem dela? Olha a inverção dos fatos.
    Não esqueçam que os bailes nos clubes, Festival de Galeras e Raps acabaram por causa dos corredores e como consequencia faliram todas as equipes de som.
    Vocês também batem no peito pra defender isso? Isso é ser funkeiro?
    Hipócritas são voces.

    ResponderExcluir
  20. Pelo visto alguém aqui ficou o tempo todo na ZZ pra poder arrumar algum motivo para tentar queima-lá ou algo do tipo. Se você não viu brigas em outros palcos, concerteza foi porque você perdeu o resto das atrações procurando defeitos na equipe A Coisona!!!!
    Qualquer evento de grande porte com ascesso a pessoas de todos os lugares e culturas, acontecem confusões!!! Trabalho em segurança de grandes eventos e posso dizer que é certo rolar algum tipo de desentendimento!!!!

    A forma como você se colocou, foi que A Coisona estava colocando as músicas incitando brigas, e não foi bem isso! Esses funks de galeras fazem parte SIM da história do Funk você ou qualquer outra pessoa querendo ou não...e porque não poderiam ser relembradas essas músicas, essa história do funk???

    COnfusões existem em qualquer lugar e por motivos banais (às vezes), brigas existem em shows de axé como o show da Cláudia Leite na praia, Monobloco etc...ano passado na Apoteose no evento da Furacão2000, houve uma briga generalizada no evento e senão me engano eram mais grupos de pagode do que outro ritmo e ai????

    Seguindo sua linha de raciocinio, o Monobloco e o Cordão do Bola Preta incitam a violencia, pois sempre em eventos onde esses grupos se apresentam ocorrem brigas!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. criticar a zz e sacanagem , sem duvidas a zz é uma equipe de pura tradiçao!!

    agora foi covardia colocar a coisona do lado da cash por que colocar as 2 melhores equipes juntas , de um lado o sonzao das galeras muita zuaçao do outro a cash box simplesmente a melhor equipe do brasill!!

    o evendo foi o melhor que ja fzz do fui..


    espero que nao boicote a Coisona do evento , afinal zz é zz
    tirar a Coiso vai tirar o brilho , e espero que com esse evendo as pessoas saibam que a n°1 do brasil é a cash box e nao a furagato..

    ps.(respeito a fura sim mas fura acabou em 1999)

    abraço a todos e todas as equipes pipos etc..

    cash é a melhor

    mas ZZ é ZZ né, tenque respeitar!!

    Moacyr Junior Nilopolia L.A

    ResponderExcluir
  22. O resultado desse evento foi tão satisfatório que já corre a notícia da possibilidade de um novo RIO PARADA FUNK após o Carnaval. Vamos aguardar !

    ResponderExcluir
  23. Caro Joelmir

    O Funk hoje está mil maravilhas né ?

    É mete, catuca, enfia, chupa, lambe ...Nossas Crianças Agradecem !!

    Boa Noite

    ResponderExcluir
  24. DJ HUMERTO ...
    '' c) - O que levou a equipe A Coisona, segundo comentários de centenas de adeptos, a tratar o evento como um verdadeiro baile de corredor ? ''


    FUNK DE RAIZ ....
    '' - A Coisona pecou ao colocar ex-representantes de galeras no palco, os gritos de "guerra" deixaram o ambiente em frente a equipe tenso. Desnecessário!''


    Antes de criticarem procurem saber a REALIDADE ATUALMENTE !

    Hoje em dia nosso movimento funk vem passando por um processo que deixa preocupado PAIS DE FAMILIAS ATÉ MESMO OS FUNKEIROS DA ZZ com essa '' EXPOSIÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS '' com esse '' funk '' chamado TAMBORZÃO , entretanto no meu modo de ver escutando isso em festas com CRIANÇAS de 3 ANOS DE IDADE REBOLAM FAZEM POSES SENSUAIS AS VZS ATÉ FALAM PALAVROES PQ ESTOU SÓ REPETINDO O Q ESSES '' mc's ATUAIS CANTAM ...

    se a ZZ fosse esse problema todo como vcs se referiram NÃO TERIAM APOIO DE M'Cs CONSAGRADOS NO MUNDO FUNK COMO UM MC MARCINHO Q TBM FEZ SUCESSO TBM NO TEMPO DE VCS ASSIM COMO EU CRESCI ESCUTANDO PQ NA EPOCA ERA NOVO E PASSEI POR ESSA REVOLUÇÃO ...

    Até concordo em falar que o baile de corredor virou noticia NEGATIVA mas isso foi nos anos 90 , o funkeiro passou por uma onda de violencia assim como nos EUA A MAIOR POTENCIA DO MUNDO PASSOU COM OS CANTOTES D RAP'S QUE ENTRARAM NO MUNDO DO CRIME ...

    AO INVEZ DE CRITICAREM VEJAM AS FILMAGENS E VE SE OUVE ALGUM CLIMA TENSO ?

    O QUE VI FORAM UM MONTE DE MARMANJOS COM FAIXA ETARIA DE 30 MAIS MADUROS PULANDO JUNTOS SE DIVERTINDO QUASE CHORANDO PQ VEM NA LEMBRANÇA O TEMPO DE ADOLESCENCIA Q NO MEU MODO DE VER TODOS PASSAM POR ESSA FASE CRUEL Q É DA AFIRMAÇÃO ...

    Briga acontece no carnaval no sambodromo que é A MAIOR CULTURA MUSICAL DE NOSSO PAIS , em boates , restaurantes , festas de casamento ISSO É NORMAL ... mas EU NAO VI UM ESBOÇO SE QUER DE VIOLENCIA ....

    ISSO DE ACUSAR QM É HIPÓCRITA OU QUEM É O DONO DA VERDADE ESTÁ POR FORA , POIS SOMOS SERES IMPERFEITOS ENQUANTO AO ZEZINHO SER PRESO , NÃO ESQUEÇA QUE O ROMULO COSTA O DONO DA FURACÃO 2000 COMO TODOS SABEM TBM EMBARCOU NESSA ONDA DE BAILES DE CORREDORES E ELE ANDAVA COM MADEIRA NO MEIO DO CORREDOR TRATANDO Q NEM ANIMAL AQUELES QUE O ERGUERAM HEIN !!!!

    FORA OUTRAS CELEBRIDADES DO FUNK ATUAL TODAS EQUIPES Q NA EPOCA DAVA GRANA E EMBARCARAM NESSA VIDA ... O COMENTARIO ACIMA FOI DIRECIONADO COMO SE FOSSE SÓ A ZZ O PROBLEMA DE TUDO E NÃO É BEM ASSIM ....

    HJ EM DIA PRA QM NÃO SABE EXISTEM FESTAS , CHURRASCOS E MUITA CURTIÇÃO NA PAZ ENTRE ESES MESMOS '' animais '' QUE SE REFEREM ...

    GENTE INDO EM CASAMENTO DE '' alemão '' mas PELO FATO DE TER CONHECIDO ROLA UM RESPEITO ACIMA DE TUDO ... ISSO DE CRITICAR FICOU NO PASSADO , EVOLUAM CONOSCO , HJ EM DIA LADO A & B VIVEM EM TOTAL PAZ , FRATERNIDADE E UNIÃO !

    ABRAÇO A TODOS OS FUNKEIROS E LEMBREM-SE SEM PRECONTECITO PQ TEM PESSOAS COM DUAS FACULDADES , CURSO TECNICO FORMADO ASSIM COMO EU E CURTO A ZZ PQ FOI INEVITAVEL NÃO FZR PARTE DA TAL ADOLESCENCIA !

    OBRIGADO PELO ESPAÇO ,

    RODRIGO DISAN !

    ResponderExcluir
  25. Joelmir e Claudinha....

    juro pelo deus que me ilumina, que funk tem que ser e semre vai ser assim, funk de popozao, funk pribidao, funk melody, funk de corredor...e por ai vai...infelizmente uns nao aceitam os outros, mais eu arendi e curtir baile em morro, quando era novo, na mesma epoca comecei a curtir bailes de galeras, depois curti tambem baile de popozao, eu , digo eu, eu mesmo, escolhi o baile de corredor, o baile de porrada, o baile mais odiado, por que num sei, por que gosto, potr que me sinto bem, nao uso drogas, nao roubo, trabalho, bem arrumadinho, todo terno e gravata, mais nunca vou deixar de curtir os bailes de corredor, no rio, na baixada onde tiver, acho legal da parte do Joelmir falar o que falou, pois foi verdadeiro e assumiu o que mkuitos naum assumem, mais ele naum falou que tio de funk curti, poiis quem adora furacao, odeia zz, e se naum muito me engano, furacao, romulo ja estiveram em diversas delegacias, sera por que, é tem quem defenda mais tem quem goste....

    gostaria que o pao nmorreci por aki, pois kada uma aki kurt um tio de funk, falar mau de um ou outro num vai resolver, olitica, times, religiao, nada disso tem fim....

    ZZ eu amo, cash SGP e muitas outras, levei meu filho, 8 anos, tirei fotos com ele em frente e todas que considero boas, mais fazer oque se a pit queria tocar musicas de bailes de morro, ou utaria, fazer o que se a furação queira tocar popozao, e a vida, minha esposa me sufocou e queria ver furaçao, fui la fiquei um oiuco mais mulher file naum aguentei e tirei ela e meu filho de la, kda um tem sua oiniao, que vbom......imagine essa merda de funk so tocando poozao ou putaria ou pior musicas sobre traficantes.....

    ZZ é ZZ o reto e M..........

    ResponderExcluir
  26. **Da Grota
    Essa sua frase tem sentido?
    "Pelo visto alguém aqui ficou o tempo todo na ZZ pra poder arrumar algum motivo para tentar queima-lá ou algo do tipo. Se você não viu brigas em outros palcos, concerteza foi porque você perdeu o resto das atrações procurando defeitos na equipe A Coisona!!!!"

    Na boa, seus argumentos não tem pé e nem cabeça. Não leva pra esse lado não, NINGÚEM aqui está queimando ninguém, a briga aconteceu e ponto final, você defendendo ou não, ela ACONTECEU!
    Outra coisa, vamos parar de inumerar problemas em outros eventos para justificar os nossos. A situação aqui é, resolver os nossos problemas para que no futuro o evento seja melhor. O resto não me interessa, a mídia não está esperando para malhar Claudia Leite ou Monobloco e sim o funk, independente do resultado final.

    ResponderExcluir
  27. **PH - Jorge Rudge
    Querido, assim como voce foi ver EXCLUSIVAMENTE a Coisona, eu fui a Cash Box e outros tantos a Espião, outros Pipo's, outros Curtisom, Dudas, Soul Grand Prix, PitBull, Furacão e Big Mix....
    Não se engane achando que só os fãs da ZZ fazem isso!

    ResponderExcluir
  28. **Joelmir
    Dentro do que o Zezinho se propos a fazer ele foi um herói. Enfrentou tudo e todos e pagou um preço caro por isso, o cara tem a sua fatia nesse bolo chamado funk. Tem muitos adeptos que o enxerga como ídolo e tem outros tantos que não concordam com suas atitudes.
    Gostaria muito que ele estivesse vivo para entrevistá-lo, assim como Luzinho da Cash Box, duas figuras que marcaram o funk de forma diferente mas que foram de grande importância.

    ResponderExcluir
  29. **Luiz R. Sem ladainha...
    Amigo, sobre voce dizer ZZ é ZZ o resto é merda, não concordo não. Assim como voce pede respeito a Coisona, acho que deva ter o mesmo com as outras. Os donos de equipes trabalharam muito pra criarem as suas, para darem o melhor pro seu público. Todas tem seu valor e todas merecem meu respeito. Não gosto de muita coisa, mas jamais criticaria o trabalho de alguém de forma pejorativa. Crítica construtiva faz parte, ofender não!

    ResponderExcluir
  30. Minha querida, gostaria de finalizar por aqui meus comentarios, essa é a frase da ZZ,desculpe se ofendi alguem ou alguma equipe, pois sou apenas um funkeiro muito do apaixonado pela ZZ e outras, Cash, aCUCa, SGP e tantas outras....

    nisso tudo uma coisa eu gostei, ver vc falar boas verdades e ser bem coerente, e ver um outro ai se roer de inveja em saber que existe bastante funkeiros que idolatrao o Zezinho e aZZ, e ver tbm outros colocarem o rabinho entre as pernas e mudar de opiniao pra nap ficar mau com vizinhos e frequentadoresdeseus bailes...

    funk e isso ai....

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, estou colocando um ponto final nos comentários Ok?
    Começaram a chegar comentários com falta de respeito e xingamentos. De agora em diante, não respondo e não aceito mais.

    ResponderExcluir
  32. BOA TARDE GALERA !!!

    EU FUI DJ DA FAMÍLA ZZ DE 93 A 94 JUNTO COM O PIXOTE,MARCINHO E WASHINGTON DEPOIS O IVAN(SAPO PEMBA) ENTROU NO MEU LUGAR POSSO DIZER QUE OS BAILES DA ZZ NA ÉPOCA MINHA CORRIAM EM ÓTIMA HARMONIA - HELIÓPOLIS,EXCURSIONISTA DE BELFORD ROXO,PARQUE SÃO VICENTE E PAN DO PILAR MAS Ñ POSSO DIZER O MESMO DEPOIS COMO CHAPARRAL E OUTROS CLUBES O SAUDOSO ZEZINHO E A CLARINHA SEMPRE LUTARAM PELO FUNK E PELA FAMILIA ZZ ANTES DELA TOQUEI EM VÁRIAS EQUIPES E CONHEÇO MUITO BEM A ÍNDOLE DO MEU AMIGO HUMBERTO QUE PRA QUEM Ñ SABE TOCOU EM VÁRIAS EQUIPES E SÓ VOU CITAR ALGUMAS : RIC SOUND,ESPIÃO,SOM GRAN RIO,SOUL GRAND PRIX E SIGNUS DE NOVA IGUAÇU TENDO SUA IMPORTÂNCIA NO MUNDO FUNK CARIOCA E TENDO TBM PRODUZIDOS VÁRIAS MONTAGENS NA DECADA DE 90 JUNTAMENTE COM O GRANDMASTER RAPHAEL,CLAY E OUTRAS FERAS.
    MAS NÃO ESTOU AQUI PRA CRITICAR NINGUEM NEM A OPINIÃO DOS OUTROS POIS ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO E LIVRE DE EXPRESSÃO SEM AQUELA MALDITA DITADURA DOS ANOS 70 ESPERO QUE TODOS COMPAREÇAM NO PRÓXIMO RIO PARADA FUNK EM TOTAL HARMONIA PRA CURTIR O BOM VELHO FUNK SEJA MIAMI BASS,RASTEIROS,MELODY,ELETRONICO,RAPS E MONTAGENS POIS TODOS ESSES ESTILOS E GENEROS FIZERAM E FAZEM PARTE DO FUNK CARIOCA E PORQUE NÃO BRASILEIRO.
    OBRIGADO A TODOS EM ESPECIAL A CLAUDINHA DO FUNK DE RAIZ

    CORDIALMENTE : EDILSON BIG BOY DJ (EQUIPE MISTÉRIO,STUDIO 58 E ZZ DISCO )

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images