MC's Netinho e Velhinho

31/05/2010 | comentários: 1

Luciano Santos e Carlos Henrique ficaram conhecidos como MC's Netinho e Velhinho, apesar de serem bem novinhos curtiam falar e abraçar as causas da 3ª idade.

O batismo dos MC's, que muitas vezes não eram reconhecidos nas ruas por se apresentarem sempre caracterizados, aconteceu com a música que por sua vez nasceu depois da dança. Durante um baile na comunidade viram a rapaziada fazendo passos como velhinhos e mesmo achando estranho, resolveram escrever a letra em homenagem aos idosos.

"Para dizer a verdade quando a gente viu essa dança achou meio esquisita, mas de repente, a gente teve a ideia de criar um rap em cima dela e deu certo", revela o MC.

Depois de se apresentarem no palco da Furacão 2000, terem sua musica gravada e apresentada na rádio imprensa, os dois ganharam os bailes cariocas. A partir daí, começaram a fazer shows como MC's exclusivos da equipe, com direito a participações assíduas no programa na CNT.

O sucesso foi relâmpago e logo depois lançaram o Rap "A velha e o velho", a letra diz que o amor não tem idade. Apesar do tema ter sido por acaso, a dupla garante que tem muito respeito pelos idosos.

"Na época visitamos asilos, porque ficamos sabendo que tinham velhinhos que gostavam da gente", conta o MC

Apesar de pouco tempo na estrada, a dupla fez muito sucesso e criou moda com essa história de "Dança do Velhinho".

Ouça Rap do Velhinho


Créditos: Claudia Duarcha - Foto: Jornal Furacão

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".