MC's Naldo e Lula (in memorian)

20:32

Naldo e Lula

Nascidos em Bonsucesso subúrbio do Rio de Janeiro, os dois jovens irmãos, cresceram ouvindo o ritmo que embala as noites quentes cariocas. Naldo começou a cantar em uma igreja, ao lado de sua casa, com 7 anos de idade e aos 15 fez dupla com o irmão Lula.

Descolados em canções e romantismo, a dupla é da nova geração de funkeiros e querem mudar suas próprias histórias cantando funk. Em 2005, Naldo e Lula se lançaram no funk com a música "Tá Surdo". Em seguida as músicas "A Festa É Nossa", "Rebola", "Linda Demais", "Me Chama Que Eu Vou" e um CD lançado por uma gravadora multinacional.

A dupla de funkeiros vem se aprimorando à cada dia e se dedicam a estudar teoria musical, canto e tocar instrumentos. Com um bagagem considerável, já participaram como Back vocal em CD's de outros artistas, são donos de várias composições de sucesso, uma delas é "Depois do amor" interpretada por Perla e Belo, fizeram uma versão da música Maria Maria (Carlos Santanna) e contribuíram com algumas músicas no CD da dupla Claudinho e Buchecha.

Em 2007, a música "Tá surdo?" ficou em 1º lugar nas rádios cariocas, Transcontinental e Band FM em São Paulo, levando a dupla aos quatro cantos do Brasil. Os shows eram tão contagiantes que foram elogiados pela musa baiana Ivete Sangalo. Logo depois, lançaram a musica "Como magia" que ficou entre as 30 mais executadas em todo o Brasil, os meninos foram atração principal de um "Domingão do Faustão".

Em 2008 Lula foi assassinado, Naldo ficou sem seu irmão, seu parceiro de palco e composição. Mesmo diante desta tragédia resolveu continuar com sua carreira.

Naldo não esperava esse retorno fulminante: "Não esperava essa aceitação tão rápida por parte do público, ainda mais depois dos últimos acontecimentos na minha vida. Mas estou feliz em saber que a galera está gostando do meu novo trabalho e está me apoiando."


Seu novo álbum, com produção de Umberto Tavares e Mãozinha, vem cheio de novidades. Um trabalho mais amadurecido, o artista mostra o quanto é versátil com várias composições também em outros ritmos. Naldo está muito confiante com a nova música "Na Veia", que é uma mistura de pop com hip-hop bem dançante. Este álbum traz influências de black music e participações especiais de Alexandre Pires na faixa "Seu Jorge" e o do grupo Sampa Crew, na faixa "Você Cola Em Mim".


Acesse: www.naldonaveia.com.br

Créditos fotos e texto: Google

Desenvolvimento: Claudia Duarcha

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

  1. oi
    gostei muito das fotos vcs estao d parabens
    beijokass d pattydgc e da dada

    ResponderExcluir
  2. O naldo parece estar diferente na personalidade.
    Mas continuo ouvindo suas musicas.
    Eu gostava mais da batida alegre de musicas como : Linda demais, ou o hit 'Me chama que eu vou.'
    Mas apesar de tdo nao desistiu e continua cantando.

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images