Bob Rum

22:41


Moisés Osmar da Silva, nascido e criado na comunidade João XXIII, em Santa Cruz, desde pequeno era ligado em música. Foi na igreja, muitas vezes levado por sua mãe, que aprendeu tocar violão e compor suas musicas.

Na época em que estudava participou de vários concursos e festivais. O MC acredita que correr atrás dos sonhos é essencial para a vida, mas que não podemos esquecer das nossas bases e o estudo é uma delas:

Mesmo trabalhando muito na vida, eu sempre estudei. Fiz cursos técnicos e sou formado em contabilidade e eletrônica. Também fiz curso de inglês e por isso, falo e entendo um pouco da língua. Fiz vestibular para Direito e comecei a fazer a faculdade, mas não continuei.”

Moisés compôs a musica “Bob Rum” que contava a história de um surfista, seu título foi uma “homenagem” ao cachorro de um amigo. Sucesso em Santa Cruz, as pessoas começaram a chamá-lo de Bob Rum, a partir daí Moises saía de cena para dar lugar ao MC Bob Rum.

Incentivado pelos amigos, Bob Rum que curtia musica popular brasileira, pagode, sambinha, resolveu fazer um Rap e criou o “Rap do Silva”. A musica falava de um pai de família, um trabalhador, um brasileiro, enfim... um funkeiro que curtia bailes para dançar e se divertir. Até que numa dessas brigas ele se dá mal, sem ter culpa nenhuma nas confusões armadas por quem não seguia o verdadeiro espírito do funk. O nome Silva escolhido propositalmente por Bob Rum, tem uma explicação:

Esse é o nome que tem a cara do povo brasileiro. A maioria carrega esse sobrenome junto a si ”.

O “Rap do Bob Rum” parou nas mãos de “Rômulo Costa” que não só gostou muito, como contratou o MC para fazer parte da equipe “Furacão 2000”, a partir daí Bob Rum estourou no Brasil inteiro e não parou mais.

No ínicio as dificuldades são bem maiores. A falta de incentivo na maioria das vezes desanima muitas pessoas a lutarem pelos seus sonhos. Felizmente não desisti dos meus...”

Bob Rum agradou a todos e uma das suas maiores fãs declaradas era Xuxa, a quem o MC tem muito carinho:

Xuxa ajudou muito o funk e a nós MC’s. Foi uma das primeiras a abrir espaço na TV para os funkeiros. Ficamos conhecidos no Brasil todo através das aparições em seu programa”, derrete-se Bob Rum.

O MC gravou 4 CD’s solos, suas musicas saíram em 14 coletâneas, “Está Escrito”, foi tema da novela Cristal no SBT, regravada por “Dado Dollabela” e agora está lançando seu 5º CD que será “Perfil”, serão quatorze musicas inéditas e 4 remixadas escolhidas pelo público, através de votação feita pela internet.

Minha cabeça não mudou com o sucesso. Eu sempre fui muito querido onde moro, em Santa Cruz. As pessoas me conhecem, pedem autógrafos... Acho isso legal, é reconhecimento ao meu trabalho.”

Bob Rum realmente é um cara simples, simpático, talentoso, humilde, extremamente atencioso e merece o nosso eterno carinho e respeito. O público espera ansiosamente por seu novo CD, que com certeza será sucesso de venda.

Ouça

Rap do Silva

Está Escrito

Som do Sussurro

Escrito pras princesas

Zona Oeste

Orgulho da Favela

Brilha o tempo todo

Desabafo


Créditos Texto e Foto: Claudia Duarcha

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho que o povo que ainda acha que o FUNK um dia vai renascer (Pq esse LIXO DE CREU, e etc, NÃO É FUNK), deveria criar uma campanha NACIONAL, um selo, uma ONG, ou algo que façao o funk voltar, e que expurgue esse LIXO que chamam hoje de FUNK CARIOCA da face da terra. Se fizerem eu vou ser o primeiro a vestir a camisa. Gosto de Funk dessa época. Hoje só se faz lixo, atrás de lixo. Morreu faz tempo !

    ResponderExcluir
  2. Bem eu sempre gostei do funk! Principalmente os clássicos,pois levava um som muito bom de se ouvir, dançar e a paz hoje eu ainda
    gosto muito pois ainda ha muito mc bom, abraço a todos vocês.

    ResponderExcluir
  3. Ainda temos sim, Mc Romeu tá ai mostrando um funk bom, Mascote continua mandado super bem, temos andrezinho shock, martinho, blade entre outros.

    ResponderExcluir
  4. Bob Rum mandou bem recentemente lançou ESTA ESCRITO 2 - sem duvida uma bela musica deviam valorizar melhor os verdadeiros MC´S

    RigeL

    ResponderExcluir
  5. O Mc Bob Rum continua fazendo seus shows e apresentações levando sempre o melhor do funk melody até seu evento:
    Contatos:(21) 3264-5585 / 7319-5887

    ResponderExcluir
  6. BOB RUM - ESCRITÓRIO OFICIAL - CONTATO DIRETO

    (21) 94568026 / Nextel 125*60420

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images