MC Amilcka

22:59



Conhecido no mundo funk como MC Amilcka, nascido no bairro da engenhoca Niterói/RJ.

Está história de sucesso vem de berço, irmão do consagrado "Serginho do pandeiro" (Mangueira) e filho do eterno "Mica" Amilcar quando sambista teve a oportunidade única de ser dirigido por um dos maiores diretores da televisão brasileira "Mauricio Sherman" no show Golden Brasil, hoje diretor do zorra total (Rede Globo).

Em 1995 o gosto pelo pancadão falou mais alto Amilcar no meio do seu show Golden Brasil no "Scalla Rio" cantava vários raps da época misturando funk com samba.

Neste mesmo ano participou de um concurso de Rap pela "Furacão 2.000", aonde descobriu que além de samba o funk corria em suas veias. Logo em seguida foi dada pelo "DJ Marlboro" a oportunidade de lançar o seu primeiro CD ainda com a dupla "Amilcka e Chocolate".

Cantor e compositor de vários sucessos tais como: "A nova geração", "A massa responsa", "Agita o caldeirão", "Som do morro", entre outros e o sucesso absoluto da novela américa "Som de preto", tema da personagem (Raissa) de Mariana ximenez. A autora Glória Perez entrou de cabeça contra o preconceito.

"É som de preto e favelado mais quando toca ninguem fica parado...", música considerada no mundo inteiro o hino do funk.

MC Amilcka tem músicas em mais de 30 coletaneas entre elas, o CD "Bem Funk Brasil" do DJ Marlboro (CD com mais de 300 mil cópias vendidas) e duas colêtanias lançadas no exterior e mais três dvd's com clipes de seus maiores sucessos.

Agora em carreira solo, acabou de lançar um CD com 16 faixas pela gravadora (cid) com antigos e novos sucessos e o mais novos hits "Pagofunk" e “Hoje eu tô bancando”, executadas em rádios de todo brasil e o super lançamento “Funk de Raiz” que já ganhou destaque na imprensa nacional.

Sempre ousado e procurando novos sons, MC Amilcka já participou de vários programas de televisão como:

Sem Censura (TVE)
Armação Ilimitada (Rede Globo)
Caldeirão do Huck (Rede Globo)
Central da periferia (Rede Globo)
Sabadaço (Band)
Boa noite brasil (Band)
Superpop (Rede TV)
Sucesso dos bailes (CNT)
Furacão 2000
Big Mix
entre outros...

Amilcka leva na bagagem o respeito e admiração de seus fãs por todo Brasil!

Cidades por onde Amilcka se apresentou: Curitiba, Porto Alegre, Florianópois, São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Fortaleza, Belém, Manaus e Porto Velho.

Turne internacional: Estados Unidos e Bolivia

A musica humildade da favela entrou no game Fifa Street 3, MC Amilcka representando o Brasil.

A musica é faixa numero sete do seu CD solo "Aamilcka Som de Preto" pela gravadora CID à venda em todo Brasil.

Ouça e baixe:



Paz e Amor

Créditos MC Amilcka 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images