Festa do MC Galo - 11/09/08

03:25

Galo, Mascote e Neném

Hoje foi a festa do querido e amigo Galo no Circo Voador, mais uma edição do “Eu amo baile funk”.

Há tempos queria ir a um evento assim, mas nunca dava. Acho que tudo tem seu momento certo e o meu foi a festa do Galo. Teria momento melhor? Acredito que não... Prestigiar o MC Galo é algo que farei sempre que for possível.

Mal cheguei e Catra começou a cantar, depois o Galo subiu no palco e foi recebendo seus convidados.

Guerreiro como nunca, cantou do começo ao fim e mostrou o porquê do seu apelido. Aproveito para deixar meu depoimento sobre o MC Galo.

Não é segredo pra ninguém. A primeira vez que decidi ir a um baile funk foi por causa dele, Mascote e Neném, ano de 1992, Fluminense/ Niterói, a famosa “Toka do Coelho”, onde a Cash Box (melhor equipe de todos os tempos) fazia seus bailes. Na época, fui embalada pelo sucesso do Rap da Rocinha, Rap do Valão e Daniela Perez, eu nunca tinha visto os meninos, não sabia se eram altos, baixos, gordos, magros, negros ou brancos, a única certeza era que amava os raps, os caras e era a fã nº. 1 do trio. Na ocasião, mesmo correndo riscos, fiquei bem pertinho do palco, queria vê-los de perto. Ledo engano! Não só não consegui vê-los direito, como também sofri com o porradeiro que saiu. Uma coisa posso afirmar, embora todas as dificuldades, saí de lá muito feliz e com a sensação de “dever” cumprido. Lembro que cheguei em casa e custei a dormir, relembrando de cada segundo. Depois de quase 17 anos posso dizer que hoje sou mais fã do que sempre fui ou imaginei ser do Galo. Além de ser um cara talentoso, ele é extremamente humilde e cativante. Ele te agrega, é como se a vida toda você o conhecesse e participasse de sua história. Muito doido! Quem o conhece sabe exatamente o que estou dizendo e quem conhecerá, lembrará das minhas palavras.


Galo, Mascote e Neném

Bom, voltando ao Circo, tiveram várias apresentações. Duda do Borel, Menor do Chapa, Marcinho, Catra, entre outros... Todos estes listados no folder de divulgação.

Quer saber de uma verdade? Tudo que é religiosamente programado na maioria das vezes não tem o mesmo “gostinho” daquilo que acontece embalado pelo fator surpresa. Sem dúvida nenhuma a melhor e mais emocionante apresentação da noite foi à hora em que Mascote, Neném e Galo estiveram juntos no palco.

Eu sinceramente poderia passar a noite toda aqui descrevendo este momento, usando todos os adjetivos e elogios, certamente quem não foi não saberia a grandiosidade e o valor da emoção e muito menos o quanto uma situação dessa é histórica. Ver os três cantando Raps como: Valão, Bola, Rocinha, Vidigal, Pare de brigar, História do Funk, entre outros, realmente não tem preço!!!!!!!!!

Perguntei ao Mascote há quanto tempo isso não acontecia e ele se emocionou ao descrever como tudo começou, como os anos passaram, o que viveu e aproveitou para demonstrar o seu eterno carinho e admiração pelo Neném e Galo. Acrescentou que aquela apresentação era marcante e talvez demorasse mais uns 10 anos para acontecer de novo, não porque não quisesse e sim pela correria de suas respectivas carreiras.

Foi o melhor momento da noite e o mais importante, em minha opinião. Voltei ao passado, sem precisar recorrer a fotos, vídeos e afins, tudo aconteceu ali na minha frente, ao vivo e a cores. Desta vez estava lá pertinho do palco, de cara pro “gol”, sem brigas, confusões e com iluminação perfeita favorecendo os 3.

Que a energia positiva continue iluminando o funk e nos presenteando com esses momentos.

Créditos fotos: Adriana Lopes

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

9 COMENTÁRIOS

  1. Caramba!Nota 10!
    3 lendas do funk antigo juntas.

    e é bom o blog divulgar que o funk não morreu.ponto.

    Adoro esse Blog...está nos meus favoritos...E gostaria de informações a respeito do concurso no Amarelinho.Nos anos 90, eu tentei carreira de Mc, sem êxito.Mas sou brasileiro e não desisto nunca.
    Abraços!Sempre que possível vou estar comentando aqui.

    ResponderExcluir
  2. Esse dia foi inesquecivel! Meus tres culpados no palco, foi um presente!

    ResponderExcluir
  3. valao é humilde vc pode perceber o nome das galeras nao podemos esqueçer prinçipalmente rocinha..vidigal boa vistao cruzada santa marta canta galo e o pavao pra essa e todas outras nos damos os parabens eu sou mc mascote eu mc nenem ofereçemos esse rap para todo pessoal junto com a CASH BOX som acima do normal..olha o valao ai de novo...... po q época sera q volta ....junio ...vitoria

    ResponderExcluir
  4. pode cre meus amigos ae estar os mcs das antigas que o mundo funk não pode esquecer desses carasa ae viu pow o galo é o rei do funk mano canta muito tive o privilegio e cantar com ele aqui na paraíba pow e os outros mcs são reliquias q jamis pode ser esquecido sem esquecer dos mcs williane duda,cidinho e doca entres ooutros das antigas o mc galo m erece ele é um cara muito humilde e tem bom coração muita fé galo que deus ilumine sua vida

    vc é o revlucionario do funk no brasil..

    assinado mc saymon de joão pessoa pb

    ResponderExcluir
  5. Junio e Mc Saimon obrigada pela visita dos dois... Muito importante a participação de voces com essas mensagens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. boa noite gostaria de baixar o rap do mc nenen o rap da daniela por favor.um abraço fuiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  7. Segue o link da musica. As outras estão no Menu (Musica) do site.
    http://www.4shared.com/file/33470462/78716f7b/Mascote_-_Rap_da_Daniela.html

    ResponderExcluir
  8. NÃO CONSIGO BAIXAR O RAP DO MC NENEM DANIELA

    ResponderExcluir
  9. O link está funcionando... Só copiar e colar no seu navegador.

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images