Deputado apresenta projeto de lei para criação do Dia Nacional do Funk

09:23

 


Trenzinho durante baile funk no Clube Canto do Rio, em 1986

Alexandre Padilha (PT/SP) apresentou um projeto de lei para criação do Dia Nacional do Funk no dia 12 de julho. O dia foi sugerido por funkeiros em uma audiência realizada na Câmara, em abril, porque é a data do Baile da Pesada, realizado em 1970 no Rio de Janeiro e considerado um marco do movimento no Brasil.

Segundo Padilha, a criação de um dia nacional para celebrar a cultura funk significa a institucionalização de um espaço para discutir políticas públicas capazes de atender as demandas das comunidades onde o movimento é mais forte, gera renda e oferece à população uma possibilidade de lazer:

"Tal ação deve, consequentemente, impactar a vida cotidiana de milhões de jovens pelo Brasil que, em cada região à sua maneira, veem o funk como diversão, mas principalmente, como oportunidade para uma vida melhor", diz o texto.

Créditos:  Texto: Marta Szpacenkopf / FotoBruno Veiga O Globo

"Este texto não reflete, necessariamente, a nossa opinião. Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contatoSerão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images