MC's Roni e Sargento

04:24


A história dos MC's que abalaram com o "Rap da Fazenda dos Mineiros", é um bom exemplo para a massa funkeira. Eles se conheceram no meio de uma briga. Sargento era representante de uma galera e defendeu Roni que fazia parte de outro mulão. Foi então que ficaram amigos e resolveram cantar juntos. Adeptos a igreja Assembléia de Deus, não querem saber de confusão.

Sargento, recebeu esse apelido porque sempre cortava o cabelo reco.

Roni e Sargento contam também com os sucessos, "Prosseguir", "Trem Bala", "Amigos Unidos" entre outros... O sucesso da dupla foi tão grande que eram figurinhas fáceis no programa da Furacão 2000, quase todos os sábados estavam lá. Se apresentaram também no "Domingo Legal" no SBT.

A dupla se separou há alguns anos e cada um foi tentar a sorte conforme as oportunidades.

Roni depois de passar uma temporada ao lado do MC Baby, hoje segue em carreira solo.

Sargento esta casado, tem dois filhos e aos poucos está voltando a cantar com a ajuda do amigo Raffa Carioca.

Torcemos pela volta do Sargento e espera que o sucesso seja o mesmo dos velhos tempos.

Ouça 

Rap da Fazenda dos Mineiros

Bonde da Fé 

Quem não viu vem ver

Trem Bala

Creditos Texto e Foto: Claudia Duarcha

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

8 COMENTÁRIOS

  1. só quem é das antigas viveu o melhor momento do funk de verdade
    não essa porcaria de funk de hoje q só fala em drogas, robar, matar...

    ResponderExcluir
  2. a letra do rap da fazenda dos mineiros é uma das letras mais bonitas da histótia do funk carioca

    ResponderExcluir
  3. cara eu curtia o fuk pelo radio pois nao tinha como ir,aos bailes bailes,nao tinha idade oje esou mc fabinho .tive esperiencia com rony e sargento sou fan deles .quero canta um rape meu com eles msn vk_mc@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou irmão do sargento entre em contato 21 986858019

      Excluir
  4. ai essa epoca era a melhor gritos de galera festival das bolas so quem curtiu pode disser que curtiu o melhor funk do ri de janeiro essa musicas era 10 e outra maneira que abalava tambem era a do coelho e dinho ,liberdade para alta valeu por deixar e montar esse site hoje sou da igreja conheci A JESUS mas jacurti varios com a galera de lajes e paracambi ass marlei

    ResponderExcluir
  5. antes da dupla rony e sargento, rony era verdureiro fazia dupla com mc jerry na qual era dupla tom e jerry ele era o tom...logo depois a dupla se juntou ao grupo alegria do rap num total de 7 mc`s : nem,luizinho,marcelinho,xuxu que sou eu,ricardo,tom e jerry..o grupo não deu muito certo e acabou terminando. E mc tom q mudou pra mc rony se juntou com sargento e apostaram no rap da fazenda dos mineiros que acabou estourando nas rádios..hoje eu MC xuxu moro na bahia e canto pagode fiquei muito feliz na época quando mc marcelinho me ligou e disse q rony estava fazendo sucesso no rio com o rap da fazenda,inclusive rony tinha me mostrado e eu nem imaginava q aquele rap faria sucesso,mas Deus abençoou... se alguem tiver noticias de rony me envie email:bandamagnitude@hotmail.com valeu!!

    ResponderExcluir
  6. Esses eram os caras da parada RONI E SARGENTO!
    aqui tem um video com fotos e imagens recentes para quem quiser velos novamente depois de tanto tempo abraços a todos SAUDADES!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=3fOmbKawotE

    ResponderExcluir
  7. Funk relíquia curtia muito tempos bons um salve e um abraço para todos funkeiros das antigas,do Guarujá Baixada santista , São Paulo

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images