Funkódromo no Rio

17:33

Clique na imagem para ampliá-la

Empina, empina: o Rio vai ganhar um funkódromo. O prefeito Eduardo Paes sancionou o projeto de lei do vereador Luiz Carlos Ramos (PSDC) que cria o Espaço Funk no Centro.

De acordo com a Lei 5.350, assinada no último dia 29, a área será destinada à “realização de eventos de Funk”. À prefeitura caberá a “adequação do espaço necessário”, mas a operação do local será feita pelos seus usuários, que também serão responsáveis pela segurança e bem-estar dos frequentadores. Segundo a prefeitura, a área do Funkódromo ainda não foi escolhida.

Leis do batidão

Em 2007, a Assembleia Legislativa aprovou um projeto do então deputado Álvaro Lins que, na prática, proibia os bailes funk. Dois anos depois, a lei foi revogada e o funk passou a ser considerado um movimento cultural. Em 2008, o mandato de Lins foi cassado.

Pedaladas

Por falar no prefeito: ele também sancionou projeto do vereador Eider Dantas (DEM) que cria bicicletários públicos. As áreas deverão ficar perto de pontos turísticos, repartições públicas, rodoviárias e estações do metrô e da SuperVia.

Créditos: O Dia


"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images