Rio Parada Funk - Mudança do Local

23:34


Iphan autoriza realização de megaevento de Funk no Centro do Rio

O Rio Parada Funk, dedicado ao batidão carioca, acontecerá neste domingo (30), na Presidente Vargas.

O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) decidiu liberar a realização da Rio Parada Funk, que acontecerá neste domingo (30). O evento foi transferido para a Avenida Presidente Vargas, onde não haverá restrição ao volume da música.

Anteriormente, a organização do evento pretendia realizar o encontro na Avenida Rio Branco, no entorno da Cinelândia, mas o Iphan restringiu o volume das caixas de som, alegando que a música alta e grave poderia danificar a estrutura de bens tombados. O Instituto também afirmou que a alteração do local foi feita porque o Teatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes, situados nas mediações da Cinelândia, também funcionam aos domingos.

A organização e simpatizantes do megaencontro reclamam de preconceito contra o Funk, manifestação musical típica das favelas cariocas.

O evento, que reunirá milhares de funkeiros e promete agitar o centro do Rio, terá dez horas de duração, das 10h às 20h, e contará com 10 palcos, 50 DJs e 40 MCs.

Créditos: Jornal do Brasil

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 COMENTÁRIOS

  1. Preconceito contra o funk!!!! Quero ver quando chegar o carnaval, se vão proibir a passagem dos blocos pela Rio Branco também.

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images