Soul Grand Prix

22:39


Fundada por Dom Filó, a equipe de som Soul Grand Prix tem história nas noites cariocas. Talvez seja a equipe de mais gravou álbuns de coletâneas com alguns dos grandes sucessos que os DJ´s tocavam nos bailes.

Os eventos da equipe Soul Grand Prix apresentavam a projeção de slides com cenas de filmes e documentários sobre os negros americanos, além de fotos de negros famosos, músicos ou esportistas brasileiros ou estrangeiros.

A equipe Soul Grand Prix iniciou uma nova fase na cultura funk do Rio em 1975, uma fase que foi batizada de “Black Rio” pela imprensa.

As danças tinham uma forma didática, apresentando a cultura negra através de números – que já eram conhecidos dos dançarinos (celebridades da música e do esporte). As danças da Soul Grand Prix usavam diferentes tipos de mídia – slides, filmes, fotos, posters, etc – para disseminar o estilo “Black is Beautful” do período.

A Soul Grand Prix foi a percusora do novo cenário do funk carioca, devido ao trabalho cultural, no Renascença Clube, que deu origem à equipe.

Seu principal DJ foi Maxs Peu ! Vários djs tiveram a oportunidade de brilhar na Soul Grand Prix, também, como Peixota, Samuel, Funk Gil, Marcinho (foto), Rodolfo, Humberto e muitos outros.

Nirto foi administrador da Soul Grand Prix juntamente com o nosso amigo Zé Black durante um longo período.

Participe: Comunidade Soul Grand Prix

Créditos - Texto: Bruno DJ Groovy - Foto: Marcinho DJ (ex-SGP)

Fonte: Humberto Disco Funk

You Might Also Like

2 comentários

  1. É Som é Sucesso é Super Soul Grand Prix Que Saudade...Isso é Que é Ter Uma Mente Numa Boa. Nunca Esquecendo Do Nosso Ícone Mister Funk Santos. Grande Abraço á Todos Valeu Humildemente DJ MAZÂO.

    ResponderExcluir
  2. velhos tempos que eu curtia os bailes no botafogo mourisco e também o manequinho. Lembro-me de um dj que era f.... nas mixagens, mixava muito e tocou com o dj. marlboro e o peixota, foi o dj. fabinho. O Cara sumiu vocês tem alguma notícia dele? Agora, eu gostava muito também do gordo dj. ele arrebentava nas músicas lentas. Realmente ... velhos tempos e que não voltam jamais !!!
    Abs a todos do site, mt bom .

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Like us on Facebook

Flickr Images

Frases