Rio Parada Funk - Mudança do Local

25/10/2011 | comentários: 1

Iphan autoriza realização de megaevento de Funk no Centro do Rio

O Rio Parada Funk, dedicado ao batidão carioca, acontecerá neste domingo (30), na Presidente Vargas.

O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) decidiu liberar a realização da Rio Parada Funk, que acontecerá neste domingo (30). O evento foi transferido para a Avenida Presidente Vargas, onde não haverá restrição ao volume da música.

Anteriormente, a organização do evento pretendia realizar o encontro na Avenida Rio Branco, no entorno da Cinelândia, mas o Iphan restringiu o volume das caixas de som, alegando que a música alta e grave poderia danificar a estrutura de bens tombados. O Instituto também afirmou que a alteração do local foi feita porque o Teatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes, situados nas mediações da Cinelândia, também funcionam aos domingos.

A organização e simpatizantes do megaencontro reclamam de preconceito contra o Funk, manifestação musical típica das favelas cariocas.

O evento, que reunirá milhares de funkeiros e promete agitar o centro do Rio, terá dez horas de duração, das 10h às 20h, e contará com 10 palcos, 50 DJs e 40 MCs.

Créditos: Jornal do Brasil

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".