Barra do Piraí recebe Furacão 2000 contra a Dengue

18/03/2011 | comentários: 0


A Campanha o Rio Contra a Dengue chega a Barra do Piraí, na terça-feira (22). A prefeitura da cidade em parceria com o Governo do Estado e a equipe de funk carioca Furacão 2000 promovem o evento para conscientizar a população.

Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

A ação tem como objetivo a conscientização para a importância de cuidados que possam erradicar o mosquito da dengue de Barra do Piraí. De acordo com secretário de Saúde, Dr. José Adélio, a cidade registrou apenas seis casos da doença, neste ultimo ano, sendo que destes três foram importados, mas ele lembra que a população precisa colaborar. "Se a população fizer a sua parte e auxiliar na eliminação de possíveis focos a cidade poderá ficar mais tranqüila", declarou o médico.

O evento, envolverá diversas secretarias, e da Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, envolve visitação a domicílios, palestras, futebol e show musical.

No dia 22 de março entre 9 e 17 horas haverá visitação domiciliar com vedação de possíveis depósitos no bairro Belvedere, que possui 1487 imóveis e é considerado um dos mais preocupantes com índices de infestação do mosquito. Haverá ainda, neste mesmo período, visitação aos colégios CIEP 248 - Nelly Toledo da Rocha, no Distrito da Califórnia e na Escola Mário Mariotini, na comunidade do Parque São Joaquim, escola que está funcionando na sede do Ciep 310 - Professora Alice Aiex, por conta da reforma de sua unidade. Durante a visitação as unidades de ensino os alunos receberão palestras ministradas por uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros, que promoverão ao final do encontro uma gincana com distribuição de brindes aos estudantes. Haverá ainda futebol infantil, onde alunos de escolas municipais participarão de uma partida de futebol e receberão orientações preventivas sobre futebol e sobre a dengue.

Às 13 horas a ações paralelas tem inicio na Praça Nilo Peçanha. Entre 13 e 17 horas um laboratório será montado na Praça para mostrar todas as fases do mosquito e orientar a população sobre como combater a dengue. Entre 16 e 20 horas haverá stand para distribuição de material informativo e orientação ao público sobre a Dengue.

Ás 17 horas a equipe de Funk Furacão 2000 inicia o show com a participação de mc Kadu e as Gatinhas, Bruninha, Juliana e as Fogosas, David Bolado e outros, dando ao público orientações sobre as ações preventivas à dengue, distribuição de brindes e brincadeiras. A Campanha "Rio Contra a Dengue" é uma promoção da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, através das secretarias de Saúde, Educação, Ordem Pública, Governo, Turismo, Desporto, Cultura e Lazer.

Créditos: Diário do Vale

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".