Equipe Pipo's o encontro da massa

16:25


"Nossa história teve início a mais de 30 anos atrás, durante os quais fizemos os melhores e mais badalados bailes do grande rio de janeiro, bailes estes que se realizavam todos os domingos no vila laje esporte clube, nos quais a presença maciça se concretizava com mais de 5000 jovens dançando ao ritmo dos melhores balanços que rolavam sob o comando do dj mamut; diversos hits que fazem sucesso até hoje.

Após 15 anos fazendo a festa no vila laje esporte clube, atendendo às inúmeras solicitações, a pipo's deu início a uma série de bailes em outros clubes, tanto no rio de janeiro, quanto em outros estados, rumo à consolidação da marca pipo´s.

Em 1993, fizemos o nosso primeiro disco, cujos hits mais marcantes foram big mut e popeye...

Em 1994, iniciamos na rádio imprensa fm - rio, num horário pouco usual para programas funk, nosso 1º programa de rádio, que foi um marco no movimento funk, virando uma página musical ou seja, introduzimos as primeiras e exclusivas montagens nas programações, ratificando o sucesso com o lançamento do 2º lp da pipo's pela áudio bass records, cujos hits foram marcas em todos os bailes funk, boates, festinhas do rio de janeiro, inclusive com uma fã especial que aos sábados tocava sempre nossas músicas - " xuxa'' - com o " jack matador " e " princesinha " - como não poderia deixar de ser , sucesso total, foi o disco de funk mais vendido em 1994.

Ainda em 1994, fizemos nosso 3º lp - " a volta do homem mau ", também sucesso total de vendas em todo o brasil, cujas montagens de maior destaque foram: dança do cangúru e shaolin; além disto, lançamos a dupla willian e duda ( com o rap do borel ) para o brasil e para o sucesso.

Em 1995, lançamos o nosso 4º lp, cujos hits mais uma vez, ditaram modas, tais como: montagem da cuca, 13 piratas, namorados, sax e mais uma dupla de mc's para o sucesso cidinho e doca ( com o rap da cidade de deus ),

ainda em 1995, lançamos o lp pipo's 4 " parte ii " , incluindo o grande sucesso da " montagem do boi " , muito imitada como todas as montagens da pipo's.

Chegou 1996, e mais uma vez a pipo's ousou, ou seja, lançou o 1º álbum duplo de funk do brasil, saindo à frente das demais equipes de som, álbum estes que também destacou sucessos como: dança do saci , pererinha, corneta e a famosa berimbau - mais uma vez sucesso total.

Em 1996 recebemos convite da gravadora kaskatas records de são paulo, para gravarmos o cd pipo's vol 5 - o combate - cujo sucesso, se deu mais uma vez em função da grande harmonia e da criatividade dos nossos dj's - considerado o " dream team " - do funk, destacando entre outras, as montagens dinheiro, manteiga e amor.

No ano de 1997, a pipo's abriu o ano fazendo a montagem que marcou o ano que, foi a de maior sucesso tanto a nível nacional, quanto a nível internacional e ainda, é a montagem que possui o maior número de ritmos , é ela mesmo - a montagem do desesperado - ah eu tô maluco - montagem esta que faz parte do cd pipo's vol 6 - em 3 versões quais sejam: original, internacional e planet. Podemos citar ainda as montagens - joga a camisa joga o boné, cuca 97, montagem cobra cega, montagem xuxa, além da participação do movimento funk club e dos mc's marcinho e maurinho, teco e buzunga , pixote, márcio do cacuia e jefferson reis, mais uma vez, sucesso total.

Também em 1998, a pipo's como de costume sai mais uma vez na frente e lança simultâneamente uma super equipe de som e um super cd - simplesmente ultra volume 1 - a maior e melhor do brasil - até hoje insuperável - um marco nas equipes de som no brasil - raio laser - iluminação computadorizada - wild fire - 32 super strobos em comando único e o melhor, um som de tremer o corpo, telão, super palco para o dj e ainda um visual de tirar o folego - tudo isto é simplesmente ultra.

Em 1999, foi lançado o cd que empolgou e atendeu a todos os pedidos de nosso público, que foi o cd clássicos do rap vol 1, com os maiores sucessos do rap, em versões ao vivo e mais o cd simplesmente ultra vol 2 , já pela gravadora pipo's records. Também em 1999, fora lançado o padrão de equipamento grafitado, único do brasil sucesso total.

A partir de 2000 a pipo´s record´s lançou vários cd´s, de diversas equipes, dvs mc´s e coletaneas que são sucessos até hoje.

Em 2002, finalmente após vários estudos foi lançado no mercado funk o equipamento que pór definição já fala tudo - evolution o espetáculo - não há palavras para definir melhor o melhor em tudo. Iluminação de alta tecnologia, visual incomparavel, raio lazer e um som alucinante. Com + de 200 mil watts.

Para finalizar, é importante frisar que desde 1993, quando decidimos entrar prá valer no mundo funk, viemos para vencer e para ficar e graças a deus, a vocês, aos nossos funcionários e finalmente ao dream team da pipo's, temos certeza a pipo's será eleita pelo público sempre a melhor de todas. Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu."

Créditos: http://www.pipos.com.br

Créditos Foto: Humberto DJ

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 COMENTÁRIOS

  1. A MELHOR DE TADAS CLARO QUE È A PIPO´S ...

    ResponderExcluir
  2. Michel 100% Mengãoabril 11, 2011 8:55 PM

    Muito show a narrativa contada nesse texto da grandiosa história dessa equipe de som, que com certeza marcou e se consolidou no mundo funk carioca como uma gigante dentro desse grande movimento cultural.

    Para quem quiser matar saudade, segue links (postados por mim no You Tube) de programas da Pipo's, gravados nos anos 90, na já extinta rádio Imprensa FM. http://www.youtube.com/watch?v=X646-sV2yLM http://www.youtube.com/watch?v=LfYHhHjROxg

    Falou.

    ResponderExcluir
  3. a equipe cash box fazia a galera do pavunense muito fleiz quando
    vinha tocar aqui na pavuna.

    ResponderExcluir
  4. cash box a foi a melhor equipe
    da parada rio funk 2011.

    ResponderExcluir
  5. a cash box poderia fazer um evento
    desse porte sozinha .

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images