Funk como leitura

04:23


Pessoal, o hábito da leitura é meio complicado, nem todos curtem. Falta de estímulo, paciência, incentivo nas escolas e em casa apontam como a causa para o "não hábito" de milhares de brasileiros. Não basta gostar, é preciso ter o hábito. A leitura é bem por aí, por isso meu conselho é começar por assuntos que te prendam, livros de fácil leitura e com poucas páginas, assim a 1ª experiência não se torna tão traumática.

Sempre gostei de trazer dicas de vídeos, livros, CDs, etc e ultimamente tenho recebido muitos e-mails com pedidos. Hoje vasculhando a internet achei alguns livros disponíveis gratuitamente para leitura e download.

As dezenas de livros que estão nestes links, mostram que o funk não é um assunto para ser discutido de forma isolada, ele passa por várias questões, então a leitura é muito mais abrangente, um leque de informações que te leva à várias áreas e gera novas ideias.

Aos funkeiros, sugiro a leitura, os livros são grátis e irão abrir seus horizontes, não basta curtir e dançar apenas, é preciso entender para discutir e defender o Funk com sabedoria. Aos demais, aconselho a leitura para elevar o papo e sair da mesmice do Preconceito que a maioria tem. Isso vale para qualquer assunto!

Seguem os links:


"Funk-se quem quiser" no batidão negro da cidade carioca. (Adriana Carvalho Lopes)

Funk carioca: crime ou cultura? : o som dá medo e prazer (Janaína Medeiros)


A música entra em cena: o rap e o funk na socialização da juventude (
Juarez Dayrell)

Escuta sonora: recepção e cultura popular nas ondas das rádios comunitárias
(Catarina Tereza Farias de Oliveira)

Raça como retórica: a construção da diferença (Yvonne Maggie,Yvonne Maggie Alves Velho,Claudia Barcellos Rezende)

Aqui Dicas de Livros voce encontra títulos importantes, mas alguns não estão disponíveis para leitura online é preciso comprá-los. Uma loucura, porque quando o assunto te atrai dá vontade de comprar tudo!

Endereços de sites que disponibilizam downloads de livros: Livros e Afins . Se voce gostar de algum que indiquei acima e não estiver disponível, dá uma procurada nesses sites.

Aqui no Funk de Raiz tem outras dicas (posts antigos), procure no mapa do site.

Uma pessoa que lê frequentemente aprende muito e amplia o conhecimento. Tenham uma ótima leitura!

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images