Roda de Funk na Cantareira

00:28

Ontem a Roda de Funk, organizada pelo DCE da UFF, foi interrompida por força policial, que chegaram fortemente armados. O evento tinha autorização para funcionar na pracinha do Gragoatá, mas os policiais alegaram que houve reclamações e foram rápidos na repressão.

A praça onde o evento foi organizado, é um lugar onde comerciantes colocam mesas e cadeiras no meio da rua, samba, pagode, rock'n roll, são tocados até altas horas da madruga no último volume, mas com o funk, a coisa é sempre diferente, sempre rola a discriminação.

O som foi desligado e mesmo diante da forma truculenta da PM, intimidando as pessoas e os MC's presentes, a roda continuou no clima de paz.

O funk que recentemente recebeu o título de Movimento Cultural, ainda é muito discriminado, essa luta está longe do fim!

Leia mais aqui: Site Marcelo Freixo

Seguem as fotos!


































Créditos Fotos: Maria Buzanovsky

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images