SD Boys

02:39




Sucesso plantado e regado aos poucos em 1989 Formiga e Formigão estrearam no funk com o "Rap da Maria Gasolina", um melody que falava da mulher que só queria andar de carro. Nem que fosse de carrinho de mão ou de pipoca. Ela só não queria andar a pé. Com esse rap eles foram lançados e em 1991 pelo mãos do DJ Marlboro ganharam espaço na mídia.

Depois veio outro melody, "Menina venha pra mim" contando uma história de amor à primeira vista que os dois tiveram ao mesmo tempo por uma garota. A garota não quis ficar com nenhum deles.

A tristeza melodiosa passou e veio o rap "O bicho é o bicho", que falava sobre a galera dançando e pulando sem saber porque. O negócio era sacudir. O bicho sacudiu mesmo e foi parar no LP Funk Brasil, que conquistou disco de ouro.

Um dos sucessos mais marcantes da dupla foi "Rap do Pintinho", essa musica ficou guardada durante seis anos até o DJ Jorge Maluco ouvir, como de maluco nunca teve nada, o DJ fez uma produção dançante e com uma batida forte. A musica foi uma das mais tocadas nas rádios e caiu no gosto de idosos, adolescentes e crianças. O sucesso foi tão grande que a dupla viajou o Brasil.

Suas apresentações eram marcadas por muitas brincadeiras e brindes, cada show dezenas de produtos com a imagem do Piu Piu (parceiro de Frajola) eram sorteados.



A dupla não parou e lançou outros sucessos como "Roubaram meu Fusquinha", "Popozuda do Planeta", essa uma das mais tocadas no extinto "Planeta Xuxa", "Boneco do posto" "Tá dominado", entre outras.

Welligton (Formiga) e Sandro (Formigão) são de São Gonçalo e mais de 20 anos de parceria , estudaram e serviram quartel juntos, vem daí o SD que significa soldado e acabou dando origem ao nome da dupla.

Hoje Sandro canta com MC Siri e recentemente fez sucesso com a musica "Salada de Frutas"

Para ouvir:

É o bicho, é o bicho

Menina vem pra mim

Rap do Pintinho

Roubaram meu Fusquinha

Tá dominado

Popozuda do Planeta

Acessem: Blog SD Boys

Créditos Foto colorida: SD Boys

Créditos Foto: Alba Franco

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

You Might Also Like

0 comentários

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Like us on Facebook

Flickr Images

Frases