Por toda minha vida: Claudinho e Buchecha

00:45

Dupla ‘Só Love’

História de Claudinho e Buchecha vira tema de ‘Por Toda Minha Vida’

POR NATALIA VON KORSCH

Rio - Pela primeira vez, um funkeiro será tema do especial ‘Por Toda Minha Vida’, da Globo, que já perfilou ídolos da música nacional como Elis Regina e Renato Russo. No próximo dia 26, irá ao ar o programa sobre vida e obra de Cláudio Rodrigues Mattos, o Claudinho, que revolucionou o mundo do funk junto com o parceiro Buchecha e suas músicas repletas de romantismo.

Claudinho e Buchecha são vividos por Alex Gomes e Adriano de Jesus. Foto TV Globo/ João Miguel Júnior

O cantor será vivido por Alex Gomes, 28 anos, que, além da impressionante semelhança física com Claudinho, também teve uma vida parecida com a do ídolo. “Temos muitas coisas em comum. Assim como ele, nasci no morro e precisei batalhar muito para conseguir o que queria. Sem contar o alto-astral, a mania de estar sempre para cima mesmo com todas as dificuldades”, conta o ator, que confessa ter curtido bastante o som da dupla durante a juventude: “Era muito fã, ouvia as músicas em casa, nas festinhas... Foi uma responsabilidade e uma honra muito grande interpretá-lo”.

A trajetória de sucesso da dupla foi interrompida pela morte de Claudinho em um trágico acidente de carro, em 12 de julho de 2002, quando voltavam de um show em São Paulo. “Foi o golpe mais duro que eu levei (...) Mais que irmão, do que amigos, a gente se amava mesmo, de coração”, lembra Buchecha, que demorou algum tempo para voltar aos palcos sem o amigo de infância.

No especial, amigos, familiares e artistas que conviveram de perto com Claudinho também contaram suas histórias, entre eles Xuxa, Angélica e Lulu Santos. Este, inclusive, relembrou a emoção que sentiu ao ouvir o primeiro CD da dupla: “Eu chorava, não conseguia me conter. Era impressionante aquela alegria”.

Créditos texto: O Dia online

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Ela será prontamente removida".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 COMENTÁRIOS

  1. haaaaaaaaaa! eu fiquem tao triste porque o claudinho, morreu igual a blibia diz o claudinho e mais uma estrela la no ceú brilhado,e ,porissoeu digo eu "luto"

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images