Pancadão do Funk nos trens

13:33



Ritmo vai tomar conta das plataformas da Pavuna, Jacarezinho, Mangueira e da Central, de onde seis vagões levarão os funkeiros até Belford Roxo, onde haverá grande show na praça principal. Festa será comandada pela Furacão 2000.

Rio - O pancadão do funk vai invadir os vagões da SuperVia em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A iniciativa é inspirada no Trem do Samba, que acontece todo ano em 2 de dezembro. Cerca de 1.800 pessoas poderão fazer parte deste ‘bonde’ por R$ 2,50, o valor da passagem.

A festa vai começar cedo, às 10h, na Estação Central do Brasil, com um paredão de caixas de som na gare e na plataforma. Às 11h, o Trem do Funk começa a viagem de cerca de uma hora até Belford Roxo, onde acontece um bailão na praça principal da cidade com a equipe Furacão 2000.

Segundo Rômulo Costa, secretário de Cultura de Belford Roxo e um dos organizadores do projeto, Perlla, MC Catra, MC Marcinho, MC Créu, Sapão, Menor do Chapa, Juliana e as Fogosas e Cidinho já estão confirmados no bailão sobre os trilhos. “Toda a massa funkeira vai comparecer”, garantiu ele.

Vamos convidar também o Leandro Sapucaí, Neguinho da Beija-Flor, AfroReggae e as baterias da Mangueira e do Salgueiro”, revelou Rômulo. O aquecimento vai acontecer em outras três estações: Jacarezinho, Mangueira e Pavuna. Artistas das regiões vão animar as plataformas desses locais enquanto esperam pelo trem.

Um dos objetivos do evento é melhorar a relação dos passageiros com o sistema ferroviário, alvo de ataques de vândalos há duas semanas. “É uma forma de aproximar o convívio dos usuários com a SuperVia e fazê-los usar o trem para lazer, não apenas para o trabalho”, afirmou o secretário de Transportes do Estado do Rio, Julio Lopes.

Ele espera que o Trem do Funk vire uma tradição, assim como o Trem do Samba, que acontece há 13 anos.

Créditos: O Dia on line

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Ela será prontamente removida".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images