Projeto de lei quer transformar o funk em movimento cultural

01:30

No próximo dia 1º de setembro, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vai votar um projeto de lei que pretende transformar o funk em movimento cultural e musical, com caráter popular.
Também será votado o projeto que quer revogar a lei que estabelece regras na realização de shows de música eletrônica, como raves e mesmo os bailes funk.

O objetivo é dar um aspecto pedagógico a tudo isso, ou seja, levar os movimentos para as escolas estaduais e transformá-los em formas de aprendizado, inclusive com letras positivas.
Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, no ano passado, confirma que o funk gera milhares de empregos, além de R$ 10 milhões por mês.

E aí, o que você acha?

Créditos: Carol Tavares

Opine: MTV


"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Ela será prontamente removida".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images