MC's William e Duda

22:19




William cantava com o parceiro André, mas nada muito sério pois os dois eram muito envergonhados e não rendiam no palco, foi na festa junina no Borel que conheceu Duda.

Na época Duda morava em Santa Cruz, já tinha algumas letras e já se aventurava como cantor.

Juntos resolveram participar do concurso da Furacão 2000 no Morro do Borel, criaram o “Rap do Borel”e levaram o 1º lugar do concurso, sacudindo a massa funkeira na ocasião. A grande oportunidade veio através do Alípio (dono da Pipo’s) que não só fortaleceu a dupla como apresentou os meninos a Pigmeu, que mais tarde virou empresário dos MC’s.

A dupla tinha facilidade em passar para as letras de seus raps acontecimentos do dia á dia e começaram a escrever várias músicas, colocando os sucessos “Rap do Borel”, “Rap da Morena”, “Rap da criança”, “Rap do Borel II”, “Rap da Gata”, entre outros, no topo das paradas.

O marco na carreira da dupla foi o “Rap da Morena”, quem não se rendeu ou não sacudiu o esqueleto, dando passinhos e remexendo ao som da musica? A musica estreou no sábado, programa da Furacão 2000 na CNT e na segunda-feira, toda a programação da Rádio Imprensa já tocava. Em poucos dias “Rap da Morena”, era 1º lugar absoluto em toda a programação da rádio.

William e Duda, viraram a explosão do funk e o sucesso chamou a atenção do roqueiro Lulu Santos, a dupla gravou uma faixa no LP do cantor . Em 1996 o intéprete Nego, na concentração da Unidos da Tijuca, agitou a sapucaí cantando o "Rap do Borel", um momento histórico na carreira dos MC's, do samba e do funk. Dois ritmos populares e marginalizados, representados pela dupla na maior festa do mundo.

William com seu jeito único de dançar, sacudia as galeras e levava as meninas ao delírio, Duda ditava moda, com bonés com etiquetas penduradas, casacos de times de basquete americano e tênis importados.

A dupla se separou há anos e ambos estão em carreira solo.

Ouça os sucessos:

Rap do Borel

Rap da Morena

A de Abalou

Rap da Gata


Créditos Texto: Claudia Duarcha - Foto: William do Borel

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images