MC's Marquinhos (in memorian) e Leleco

04:31

Leleco e Marquinhos (in memoriam)

Um era bom e dois foi demais!!!!!!!!

Os dois fizeram sucesso seguindo suas carreiras independentes, Marquinhos estourou nas paradas de sucesso com o "Rap Fazenda e Chumbada", "Rap do Ayrton Sena" e "Rap dos funkeiros" e Leleco com o "Rap do Amigo" e o "Rap da Furacão".

Em 1994 os dois resolveram unir forças, se juntaram e formaram a dupla Marquinhos e Leleco, logo em seguida lançaram o "Rap Aí Schock", música que pedia a paz para as galeras mais entusiasmadas durante os bailes funk.

A incerteza quanto ao futuro deu lugar rapidamente a uma posição de destaque no cenário funk. Depois de lançarem juntos o "Rap Aí Schock", "Rap do Amigo II" e o melody "Explode Coração", a dupla arrasou geral com o melody "Te Conquistar". A música foi uma das mais tocadas nos bailes.
"O melody fala sobre uma paixão intensa de um funkeiro sobre uma linda garota... Pode ser considerada uma exaltação ao grande sentimento que é o amor", contou Marquinhos.
A parceria entre Marquinhos e Leleco por pouco não se realizou. O convite para uma nova dupla chegou a ser feito por Marquinhos, mas na ocasião Leleco cantava junto com MC Dinho. A parceria que resultou no "Rap do Amigo I", no entanto, foi desfeita no final de 1993, após uma série de shows com a Caravana da Furacão 2000.
"Apesar da separação, continuamos amigos. Só não foi possível permanecer cantando juntos", explicou Leleco.
Moradores do Barreto, em Niterói e da Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, os meninos correram o Brasil com seus sucessos.

Leleco continua na batalha e corre atrás de uma oportunidade para voltar ao cenário musical. Marquinhos infelizmente não está entre nós.

Ouça:

Ai Shock


Rap do Amigo II

Rap do Amigo (Leleco e Dinho)


Créditos: Claudia Duarcha

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

9 COMENTÁRIOS

  1. o leleco antes de ser mc trabalhava na lanchonete do colégio são gonçalo lembro como se você hoje um amigo leva uma k 7 com o rap da furacão e depois leleco cantou esse rap da furacão ao vivo no mauá em 93, foi quando o dj gran master raphael gravou pena que não se escuta na rádio a versão no volt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a causa da morte do Marquinho?

      Excluir
    2. Não sei ao certo, cada hora um fala uma coisa diferente!

      Excluir
  2. eu sou muito fã do rap "fazenda e chumbada"esse rap fez parte da minha infancia vlw !!

    ResponderExcluir
  3. Por onde anda o rap explode coração?
    Mais dificil de que ET

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem aqui pra baixar... Dá uma olhada na parte de musica.

      Excluir
  4. Onde foi parar o rap explode coração?
    É mais facil achar um ET na terra que esse rap

    ResponderExcluir
  5. Onde foi parar o rap explode coração?
    É mais facil achar um ET na terra que esse rap

    ResponderExcluir
  6. Acho que ele lembrará de mim com mwu apelido MC Lobona. Cantei com ele na Hollywood Disco Club . Ele é simplesmente humilde. Gostaria de encontrar lo. Bjs e SUCESSO ao guerreiro.

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images