Funk de Raiz

01/08/2008


"Funk de Raiz" é um espaço para divulgação dos MC's antigos do RAP Carioca e outras formas de expressão ligadas ao movimento.

A minha proposta é oferecer ao visitante uma experiência similar à liberdade dos raps antigos com letras elaboradas. Uma experiência cada vez mais rara nos dias atuais.

A idéia é oferecer uma alternativa a esse caos. Não tenho patrocinadores. Aqui no Blog, o leitor tem ao menos a garantia de que o valor comercial não é um critério, não sou produtora, DJ, MC, dona de equipe e/ou empresária, sou apenas FÃ.

Os únicos recursos que uso para induzir a atenção, são as hitórias contadas e a certeza:

"Você visitante viajará no túnel do tempo e lembrará de muitos meninos que iniciaram o funk nacional e contribuíram para o fim da violência nos bailes, pregando em seus versos a paz e mostrando aos milhares de jovens seus cotidianos e experiências muitas vezes desconhecidas pela grande maioria".

Fiz o blog para resgatar a memória dos funkeiros e mostrar o que é Funk de Raiz.

"Em se tratando das raízes do funk nacional, meu blog é precursor de tudo o que tem se falado e visto por aí. Aqui as estrelas maiores são os MC'S, sem eles o blog não existiria e é por eles que estou aqui. Reconheço que no movimento funk existem outras pessoas dignas do meu respeito e da minha homenagem, mas essa parte deixo para o blog "O Mundo Aluciante do Verdadeiro Funk". Aproveito para ratificar que o mesmo é o "pai" do "Funk de Raiz", sentindo a falta dos MC's neste primoroso trabalho do DJ Humberto, resolvi fazer o meu. Quando sentir a necessidade de falar de alguma vertente do movimento eu farei, mas só quando for realmente importante para os leitores."

Devo ressaltar também que nosso espaço está aberto para opiniões, críticas, sugestões, sobre quaisquer histórias, situações postadas aqui ou não.

O blog procura, com precários meios, dar espaço para os artistas do funk antigo cuja voz está sufocada nas gargantas. Não sou solução, pois sou muito pequena, mas aqui espero que o grito destes artistas não se perca indistinto sob ruído uniforme da cultura enlatada.

Aproveito para recomendar mais uma vez o Blog, "O Mundo Aluciante do Verdadeiro Funk", lá você encontrará tudo sobre os DJ's, Freestyle, Miami Bass e Equipes de Som. Vale a pena acessá-lo. Você fará uma viagem repleta de informações e com certeza se emocionará.

http://humbertodiscofunk.blogspot.com/

Você funkeiro, fã do Funk de Raiz, levante esta bandeira também. Faça a sua parte, divulgue, envie o endereço e conte para os amigos.
Vamos fazer a diferença!!!!!