MC's Marquinhos (in memorian) e Leleco

02/08/2008 | comentários: 2
Leleco e Marquinhos (in memoriam)

Um era bom e dois foi demais!!!!!!!!

Os dois fizeram sucesso seguindo suas carreiras independentes, Marquinhos estourou nas paradas de sucesso com o "Rap Fazenda e Chumbada", "Rap do Ayrton Sena" e "Rap dos funkeiros" e Leleco com o "Rap do Amigo" e o "Rap da Furacão".

Em 1994 os dois resolveram unir forças, se juntaram e formaram a dupla Marquinhos e Leleco, logo em seguida lançaram o "Rap Aí Schock", música que pedia a paz para as galeras mais entusiasmadas durante os bailes funk.

A incerteza quanto ao futuro deu lugar rapidamente a uma posição de destaque no cenário funk. Depois de lançarem juntos o "Rap Aí Schock", "Rap do Amigo II" e o melody "Explode Coração", a dupla arrasou geral com o melody "Te Conquistar". A música foi uma das mais tocadas nos bailes.

"O melody fala sobre uma paixão intensa de um funkeiro sobre uma linda garota... Pode ser considerada uma exaltação ao grande sentimento que é o amor", contou Marquinhos.

A parceria entre Marquinhos e Leleco por pouco não se realizou. O convite para uma nova dupla chegou a ser feito por Marquinhos, mas na ocasião Leleco cantava junto com MC Dinho. A parceria que resultou no "Rap do Amigo I", no entanto, foi desfeita no final de 1993, após uma série de shows com a Caravana da Furacão 2000.

"Apesar da separação, continuamos amigos. Só não foi possível permanecer cantando juntos", explicou Leleco.

Moradores do Barreto, em Niterói e da Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, os meninos correram o Brasil com seus sucessos.

Leleco continua na batalha e corre atrás de uma oportunidade para voltar ao cenário musical. Marquinhos infelizmente não está entre nós.

Ouça:

Ai Shock


Créditos: Claudia Duarcha

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".