A Voz do Funk

01:46

Uma questão de referencial


Alguns jovens no desejo de melhorar de vida muitas vezes são iludidos por uma falsa e perigosa realidade que é o envolvimento com o famigerado trafico de drogas.

Mas graças ao funk muitos puderam mudar, melhor dizendo, mudaram. Os jovens, no auge dos MC's e festivais de rap's, estavam com novas perspectivas de vida, uma nova esperança.

Por mês as equipes de som recebiam em media 100 (cem) fitas K7 com Rap's de vários jovens de varias comunidades que sonhavam um dia se tornarem MC's, DJ's ou ate mesmo empresários do funk.

"A maior tristeza é ver o rumo do movimento hoje. Antes sofríamos com o medo de acabarem com o Funk, a justiça perseguia os bailes, donos de equipes e os funkeiros eram vistos como marginais. Passamos por tudo isso de cabeça erguida e vencemos. Hoje o funk está sem opção desde as suas produções, aos bailes que não existem mais. Eu sou funkeira de raiz, curto a época do Miami, Festivais onde surgiram os MC's e hoje tenho sérias restrições ao que ouço. Não acredito que falar palavrões, fazer apologia a essa ou aquela facção seja forma de entretenimento, pelo contrário, isso faz com que nos discriminem por mais esses ingredientes e muitas vezes a questionar se é funk ou não.
Quero MC's com letras bem produzidas e de qualidade, bailes funk com equipes, festivais de Raps e galera e confrontos musicais. Vamos começar a mudar essa mesmice imposta pela mídia e mostrar que o funk pode sim ser considerado cultura."

Queremos o direito de escolha!!!!!!!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

3 COMENTÁRIOS

  1. o Funk Faz Parte Da minha vida
    Queria Virar Mc´s
    Mas ñ Tenho oportunidade

    Se Alguem Quiser Ver Meu Talento Fala Ai No Orkut ou MSN ou Hotmail.
    e-mail: daniel_guedinho153@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. alo empresarios que estao lendo esse comentario
    sou cainã cordeiro de belo horizonte tenho 15 e tenho facilidade em fazer musicas. ja tenho 5 musicas e o que esta faltando pra mim fazer sucesso nacional e uma oportunidade e um empresario para investir em mim,porque sucesso como pessoal da escola que conhece minhas musicas ja faço.aqui esta o meu contato :cainacordeiro@live.com-31-86920010 31-92642627.valeu.

    ResponderExcluir
  3. SALLVE !(AE PRIMEEIRAMEENTE UM BOM DIA PRÀ NÓS ) MEEU NOME É LUCAS tenho 17 anos dee idadee
    VUULGO - MC KINHA ZONA SUL EUU ESSCREVO MINHAS MUSICAS & CANTO
    SOOO FALTAA A OPORTUNIDADEE !!! TAAAALEENTO EUU TEEENHO !!
    MAAAAIIS AEEE SE ALGUM ENPRESARIO LEER & SEEE ENTERESSA
    -MEEU MSN (lucascombelo@hotmail.com)&(lukinhaass180@hotmail.com)
    teeel - 2275-0406 - faalar com lukinhaas EUUMEMO abraçooooo !

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images