Radio Imprensa: "A casa do Funk"

01:57


Pouso certo para os funkeiros, a Radio Imprensa foi e deve ser considerada o melhor "habitat" do movimento. Afinal, foram mais de 20 programas diferentes, tocando quase 24 horas no ar. O sucesso chamava-se FUNK, crianças, jovens, adultos ficavam sintonizados nesse ritmo, retratando o verdadeiro espírito do povo.

Entre tantos programas estavam Clube do Balanço, Furacão 2000, Som na Caixa, Las Vegas A melhor do Rio, com DJ's Lucas, Fabinho e Nando, Soul Charme 1, com DJ Arthur, Ronnie Rap faz a Festa, Grand Master Mix com GrandMaster Raphael, entre outros programas que deixavam a audiência rindo de orelha a orelha.

No auge da Radio Imprensa a diretora Eunice Khoury, chegou a dizer: "Existem, as vezes, uma preocupação de certos setores da imprensa, na completa derrubada deste fenómeno que cresce a olhos e ouvidos vistos. Entretanto, ate Xuxa se deixa balançar ao som do que e´ óbvio, o sucesso do Funk. Ou melhor "xuxexo". Ate mesmo os grandes comerciais não tem conseguido resistir e tem se calçado no funk"

Não pense que era exagero, quem conheceu o poder da Radio Imprensa lembra que ate as grande emissoras de rádios, tiveram que se curvar ao reinado funk e sem pre-conceito, mesclaram com seus rocks, dances, musicas românticas e outros ritmos, o tão pedido RAP.

Por mais que alguns torcessem o nariz ou fizessem cara feia não adiantava: O FUNK DAVA IBOPE, MESMO!!!!!!

Não podemos esquecer também das inúmeras chances que os programas da radio davam aos jovens que sonhavam em algum dia ser um MC de sucesso. A Radio Imprensa sabia que despertava muitos talentos e aproveitaram para dinamizar e apoiar esses jovens.

Lembro aqui mais uma citação da diretora Eunice Khoury: "Acontece, que os grandes "supostos" moralistas que insistem em condenar este novo espírito, são os que, no mesmo veiculo utilizado para condenação, espalham as suas ideias onde a família e´ desmoralizada, o crime destacado e quase "abençoada" de tanto que e´ divulgado. Fica aqui a lembrança as autoridades e aos grandes e pequenos anunciantes. Incentivem o funk, acreditem nesta força e aproveitem de forma positiva este engenho. Um flor necessita ser regada para crescer e, logo, retribuir com sua beleza e perfume".

Uma homenagem a melhor radio de todos os tempos: RADIO IMPRENSA.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

24 COMENTÁRIOS

  1. Eu curtir de 1996 a 2002 essa rádio tão maravilhosa e divertida. Me lembro que na minha adolescencia eu ouvi a tarde toda a programação das equipes de som e fica ansioso que o fim de semana chegasse para que eu pudece ir algum baile. Foi muito bom me lembro de vários sucessos, bonde da Redley, Bonde da Ciclone, seu mr Catra entre tantos. ZZ Disco, Águia Disco, Pit Bull Cruel Todas as equipes que alegraram a minha adolescência. Que Deus abençoe a todos os irmões e se depender de mim para ver essa época voltar estarei de prontidão.
    Rádio Impresa Sucessoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos! Obrigada por sua visita.
    Realmente a Rádio Imprensa ficou marcada nos corações e na memória de todos os funkeiros.
    Funkeiro que era funkeiro de verdade não mudava de estação e ficava ligadinho 24hs na programação.
    Até hoje não entendo porque a Imprensa acabou.... Lamentável.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. a radio imprensa foi um marco do funk
    quem na~se lembra de lazaro calazans e o melhor da m funk records
    programa onde foram lançados varios mcs da atualidade
    eu delfin participei de muitos programas um abraço tambem a luis carlos

    ResponderExcluir
  4. ae esse site é o melhor de todos os funkeiros isso que é reliquia o mané o resto e copia!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente...........pra achar esse site foi uma dificuldade do %$#@*&(&, e eu me pergunto: desculpem o mico, Porque a Rádio Imprensa não existe mais? é que eu moro em minas, uai, e não vou ao Rio já faz maior tempão. e euy estive desligado do mundo por bastante tempo também....

    Abraços a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Emerson!!!!!
    Obrigada por sua visita e mensagem....
    Eu também não sei o motivo certo, cada hora escuto uma história.
    Me disseram que a audiência começou a cair, enquanto o espaço para programas evangélicos aumentava e com isso foram tomando toda programação da rádio.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Caraca, nem acredito que agora vou poder ouvir o som que mais gosto aqui em florianópolis, valeu imprensa, solta os pancadão pra galera.

    ResponderExcluir
  8. kra sem duvida nenhuma a imprensa foi umas das melhores radios que ja ouvi gravava fita aqui
    vamo relembrar e reviver o melhor do funk valeu
    IMPRENSA...

    ResponderExcluir
  9. AI GENTE!!! QUANTA SAUDADE DA IMPRENSA DA GALERA DA CASH BOX!!! DA FIGURA LENDÀRIA DO GERALDO SEMPRE DE BOM HUMOR RECEBENDO À GENTE!!!!! EU TENHO UM BOOK COM FOTOS DAS ANTIGAS COM DJS E MCS DO PASSADO!!!! NOSSA COMO FUI FELIZ NESSA ÈPOCA!!! TEMPOS Q N VOLTAM +!!!!! BJ. FLAVINHA DE ICARAÌ ( NITERÒI)

    ResponderExcluir
  10. achei a radio na internet aqui em minas to feliz por curti

    ResponderExcluir
  11. poxa era a melhor radio que tinha ate hj nao tem nenhuma igual a imprenssa fm na epoca eu gravava ate fita k7 hj nao tem mas se ela voltasse ia ser a melhor como eu faço pra escultar a radio em

    ResponderExcluir
  12. Hoje em dia escuto musicas que não tem nada a ver com Funk, mas la por 94 e 95 eu escutava muito a Imprensa, sou natural de Juiz de Fora - Mg, e nessa epoca a unica forma de escutar a radio era subir os morros da cidade ( de preferencia os mais altos mesmos ) pra conseguir pegar o sinal, com os nossos duplos decks, lembro ate hoje que eu e mais 2 amigos passavamos as tardes toda nos altos de morro gravando em fitas K7 a programaçao da Imprensa e depois iamos pra praça do bairro pra escutar com a galera a programaçao...

    muita nostalgia

    ResponderExcluir
  13. muitooooooooooo boaaaaaaaaa a imprenssaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  14. adorooooooo essa radio,so as antigas

    ResponderExcluir
  15. um abraço para o pessoal que curtiu bailes em 96 a 98..... bairro almerinda e imprenssa as melhores de sao gonçalo.....ricardo

    ResponderExcluir
  16. ja curti bailes na casa unidos de portugal com dudas disco funk,maua esport clube com furacao 2000,vila tres com inflamasom,fonsequinha com cash box....tempos que nao voltao mais...valeu bairro almerinda....

    ResponderExcluir
  17. Ola Rapasiada hoje dto bem mais cascudo mais tambem ja curti tudo isso hoje pra ouvir um bom som so na net ou nos encontros de djs que sempre acontesse uma ves por mes aqui em jacarepagua . valeu um abraço

    ResponderExcluir
  18. Que saudade dos verdadeiro funk.meu nome e PAULO eu também curti muito essa época valeu fm impressa,como que eu gostaria que voltasse!

    ResponderExcluir
  19. nossa como eu amo essa radio é muito foda adorooooo

    ResponderExcluir
  20. Dia 07/04/2019 Somos história do Funk-Tributo a Rádio Imprensa no Terreirão do Samba - Praça Onze RJ

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images