Duas novas estrelas no funk carioca

17:14

Danda e Tafarel lançam primeiro disco com todos os seus ‘raps’ famosos 




Quando resolveu se inscrever para um concurso de rap no Clube Pavunense, em 1992, a dupla Danda e Tafarel nunca poderia imaginar que o primeiro lugar seria o estopim para, quatro anos depois, lançar seu primeiro disco homônimo. Com o CD os dois se firmaram definitivamente como expoentes da música funk carioca. 

Mas, para chegar até esse ponto crucial da carreira de qualquer musico, Anderson Augusto de Oliveira, o Danda, e Jorge Luiz Gomes da Costa, o Tafarel, tiveram que batalhar muito. 

“Nós já chegamos a fazer 14 shows em apenas um dia. Isso nos desgastava demais. Agora, estamos nos organizando melhor para fazermos uma média de sete shows por semana. É o suficiente para que consigamos manter o nosso sucesso e matar as saudades do nosso público — acredita Danda.” 

Até gravar o seu próprio disco, a dupla de MCs (mestres-de-cerimônias, como são chamados os cantores funk) gravou suas músicas em algumas coletâneas. Isso serviu para ajudar a popularizar seus sucessos, como o “Rap do festival”, “Rap do faz quem quer e o “Rap do casamento”, que em todos os bailes são cantados em coro pela massa funkeira carioca. 

“— Com esse disco, queremos continuar trabalhando bastante para manter o nosso sucesso. Além de meu amigo de fé, o Talarel é meu irmão de criação. A gente sempre compôs raps juntos, mas não podíamos Imaginar que nossa vida ia mudar assim — conta Danda.” 
Agora, a dupla está começando a compor os raps do segundo disco, que deverá sair até o próximo ano.
“— Haverá um rap no repertório do novo trabalho que estou fazendo em homenagem ao meu Filho, Lineker — anuncia Danda, que mora com a mulher e o filho em Jacarepaguá.” 

Instagram dos MCs:

Danda 

Taffarel


Musica:

Rap do Festival

Rap do Casamento

Rap Faz Quem Quer


Matéria ano 1996 

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contatoSerão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images