MC's Tony e Menor

05:59

"Há algum tenho venho recebendo pedidos para falar sobre essa dupla, mas não tinha muitas informações sobre o começo e trajetória, como o mundo é pequeno e a internet menor ainda, acabei achando os dois. Está aí mais uma história vitoriosa no movimento funk. Aproveitem para matar as saudades!!!!!"

Em 1991 Tony resolveu cantar rap e chamou Magú para formar uma dupla, mas por razões particulares se separaram no mesmo ano. No ano seguinte Tony (Antonio Jose Borher) montou uma nova dupla, dessa vez com o seu irmão Menor (Sergio Borher). Nesta época a dupla não levava a sério a historia de cantar rap, cada um tinha seu emprego e não cantavam profissionalmente.

Os meninos não imaginavam a surpresa que o destino reservara para eles.

Apreciadores do funk e com objetivos traçados, resolveram participar de um Festival de Rap em Santa Lucia (Parada Angélica), o festival era produzido pela equipe ZZ Club, o vencedor teria como prêmio uma faixa no LP "ZZ disco e a Coisa", mesmo dando duro e se empenhando ao máximo não levaram, perderam para a dupla de MC's Big e Edson "Rap de Manguinhos". Decidiram então participar do Festival do DJ Cientista (Equipe Hollywood), infelizmente também não levaram e desanimados resolveram parar com suas carreiras de MC's, mas o destino colocou em seus caimhos uma pessoa muito especial, D'Eddy um dos nomes mais fortes dentro do movimento:



"Não me decepcionem, vocês não devem parar jamais!!!! Vocês são talentosos e farão muito sucesso", encorajou D'Eddy

A dupla tem orgulho em dizer que D'Eddy foi um dos seus maiores incentivadores, além de um grande amigo.

Em 1993 gravaram o primeiro rap, "Da Baranga", com esta música ganharam o Festival de Rap da ZZ Club no Apolo de Coelho da Rocha, a música foi faixa do LP “Rap Made in Brasil”. A dupla chamou a atenção do dono da ZZ Club, o Zezinho (in memorian), a partir começaram a ser empresariados por ele e ficaram juntos durante 3 anos.

"Zezinho era mais que empresário, ele foi nosso segundo pai e devemos tudo que conquistamos à esse cara tão importante para nós dois", declara a dupla.

Com a carreira bem sucedida, fazendo vários shows, foram novamente convidados por Zezinho para participarem do LP "O Kkreco", dessa vez com o "Rap do Naurú" ( Mexe e Rremexe), o rap foi bem recebido pela massa funkeira pois na época a moda do tênis Naurú era febre nos bailes.

A partir daí viraram figurinhas carimbadas nos bailes do Rio, lançaram em 1995 "Montagem do corredor' ( Faz corredor, Faz corredor ) com participação dos DJ's Washington e Marcinho e o rap "Gata de Miguel Couto", foi o marco na carreira da dupla, através deste sucesso viajaram o Brasil todo fazendo shows, trabalharam com Rômulo Costa (dono da Furacão 2000), DJ Marlboro, Ronnie Rap DJ e outras nomes consagrados do Funk.

Em 1997 lançaram o rap "Baile dos artistas", faixa CD Ronnie Rap faz a festa e logo depois "Gata eu te quero", mesmo com tanto sucesso em 2000 resolveram acabar com a dupla.

MC Menor é líder dos jovens no CCREF (Pastor Ironi) em Miguel Couto, onde promove vários eventos gospel, MC Tony trabalha em uma emissora de TV e comanda o point "Parada Obrigatória" também em Miguel Couto, os freqüentadores cantam e relembram com muitas saudades os grandes sucessos da saudosa dupla de MC's Tony e Menor.



Seguem as musicas da dupla para download.

Gata de Miguel Couto(original )

Rap da Baranga

Gata eu ti quero


Créditos Texto e Fotos: MC Tony; Colaboração: Claudia Duarcha

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images