Cidinho e Doca fazem show pomposo e resgatam história do funk no Rock in Rio

14:20

Dupla é uma das precursoras do estilo; Tropkillaz faz show sob medida para público do dia


"Trocar de roupa? Mas já? Posso tocar mais duas antes?", perguntou Cidinho, que faz dupla com Doca, no Espaço Favela. Eles fizeram um show pomposo, com banda, mudança de figurino e um arsenal de funks antigos.

Ariel Martini/Rock in Rio/Divulgação
Histórica dupla do funk carioca, Cidinho e Doca cantaram este sábado (5) no Rock in Rio. O show deles rivalizou com o Tropkillaz, no palco eletrônico, e com H.E.R., no palco principal, mas ainda assim reuniu uma plateia bastante numerosa.
A dupla passeou pelas origens do funk do Rio de Janeiro, resgatando clássicos dos anos 1990 e 2000. O público cantou junto com "Rainha do Baile", do próprio duo, e "Rap do Salgueiro", de Claudinho e Buchecha.
Enquanto dançarinos ocupavam todo o palco Favela, Cidinho e Doca emendavam rimas e trechos de funks conhecidos. O formato remete ao início do gênero no Brasil, nos anos 1980, quando os MCs faziam melôs por cima de batidas eletrônicas."Isso é igual à favela, é baile de favela. Então, quem manda é o MC", disse Cidinho, interrompendo o DJ. Logo depois, ele puxou "Festa de Escola".
Houve espaço para um medley de maconha (com "Erva Venenosa", "É Proibido Fumar" e "Cadê o Isqueiro?", entre outras) e até músicas menos conhecidas da dupla, como "Bonde da CDD". A nostalgia bateu forte nas mais emotivas, como "A Distância". Não faltaram os maiores clássicos da dupla, que teve acompanhamento de banda completa, incluindo um sax. "Rap das Armas" e "Rap da Felicidade" foram a cereja do bolo de uma celebração do passado de um gênero tão contemporâneo.
Créditos: Lucas Brêda Folha
"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contatoSerão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images