O Rap da Daniela

23:02


Musica sobre atriz é sucesso nos bailes Funk



Em todos os bailes funk do Grande Rio, a musica de maior sucesso é o Rap da Daniela. Lenta e melancólica, ela conta a história da morte da atriz Daniela Perez, critica o crime cometido por Guilherme de Pádua e pede Justiça.

Quando esse rap toca, todos os funkeiros no salão param de dançar e, atentos, cantam a letra inteira. No fim, batem palmas.

Fábio de Oliveira Cordeiro, o Mascote, de 17 anos e Anderson da Silva Ângelo, o Neném, de 16 anos, são precoces compositores e cantores do rap. Moradores da Rua do Valão, na Rocinha, eles fazem musica desde os 12 anos, transitando entre o funk e o pagode.
“Decidimos fazer essa homenagem a Daniela porque, como todos os brasileiros, ficamos chocados com a violência da morte dela. Cheguei a guardar recortes de jornais, que foram inspiração para a letra da musica”, conta Mascote.

Letra – A letra lembra a descoberta do assassinato - “Um crime na Barra que só um advogado viu. Anotou a placa para poder ficar por dentro/ correu na pra delegacia para prestar depoimento.” Depois fala da revolta do país com Guilherme, “De sangue frio dar dezoito tesouradas/Numa moça tão querida e amada/Qual será o castigo pra esse marginal/Que cometeu um crime fora do normal/Ele tem que ir para o tribunal.”

A justiça começou a ganhar projeção além dos limites da Rocinha há três meses, depois de um concurso de rappers promovido pela equipe de som Cash Box, do disc-jóquei Luisinho. A dupla estava entre os vencedores, e suas musicas Rap do Valão e Rap da Daniela começaram a tocar no programa de Luisinho na Rádio Imprensa FM, das 12hs Às 15hs. A fita que toca na rádio é uma gravação ao vivo.

“Vamos pedir a Gloria Perez autorização para gravar a musica em disco, e isso seria maravilhoso, porque poderíamos ser tocados em todas as rádios do país”, sonha Neném.

A novelista Glória Perez soube pelo Jornal do Brasil da existência do rap.

“Ainda não conheço a musica e não posso avaliar, mas de qualquer forma uma homenagem a Daniela tão espontânea, vinda do povo, me emociona”, comentou Glória. “Ainda mais quando se trata de musica e dança que é a essência da vida de Daniela”.

No dia 23 de Junho, o Rap da Daniela será cantado por 80 rappers uma festa funk na Praça da Apoteose. Depois será feito um minuto de silencio em homenagem A atriz.

Instagram MCs:

Neném

Mascote



Créditos: Leila Guerreiro – Jornal do Brasil/1993

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contatoSerão prontamente removidas".




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images