“Os Missionários do Funk” é o primeiro trabalho da dupla de Mc’s Tiago e Diogo

02:37

O funk é um estilo musical que no Brasil ficou associado às festas das comunidades carentes do Rio de Janeiro, e que se popularizou pelas roupas e coreografias sensuais.

Muitos cristãos passaram a olhar o estilo com preconceito, afinal as musicas traziam mensagens opostas ao evangelho. Como em todos os estilos, a música gospel começa a popularizar também esse estilo.

Os Mc’s Tiago e Diogo lançaram o CD “Os Missionários do Funk”, pela Sony Music. Com letras simples e de rima fácil, como é característico desse estilo, falando sobre evangelização, livramentos e comunhão com os fiéis.

As músicas da dupla tem sido tocadas nas rádios FM evangélicas do Rio de Janeiro, e a agenda apertada, com apresentações por todo o estado, ajudam a popularizar o “Gospel Funk”, como denominam o estilo.

Créditos: Gospel Mais
___________________________________________________________


Quem lembra deles? Eles fizeram sucesso na década de 90, eram artistas do DJ Marlboro. Ano passado (se não me engano), um dos dois participou do "concurso" de Rap do programa Balanço Geral do Wagner Montes. Eu vi uns vídeos no youtube, algumas musicas tem mensagens legais, mas outras denigrem o funk, o próprio funk que eles cantam. Qual a diferença? Não entendi! O funk não é culpado pelas mazelas do mundo. Menos tercerização dos erros e mais responsabilidade pelas escolhas!

Seguem as músicas da década 90:

Nossas Igualdades

Palco

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

You Might Also Like

0 comentários

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Like us on Facebook

Flickr Images

Frases