MC Leonardo fechando o semestre na Universidade das Quebradas

15:14

Leia a nota escrita por MC Leonardo, palestrante desta terça, 05 de julho, fechando o semestre com chave de ouro!


Grande figura musical do funk e ainda na luta e conscientização do movimento do funk, MC Leonardo fala abaixo de sua missão nas Quebradas.

“Olá galera das Quebradas,

Sou presidente de uma associação que luta pelos direitos do funk perante ao Estado do Rio de Janeiro e também pelos direitos dos artistas de funk, Associação dos Profissionais e Amigos do Funk.

Tenho 19 anos de carreira, ao lado do meu irmão e parceiro Mc Junior.
Nasci e me criei na favela da Rocinha, cuja condições e perspectivas de vida que eu tinha, o Funk me apareceu como um presente divino.

Sei o quanto tenho de ser grato a esse movimento, e por isso me disponho a compor mesas de debate em diferentes lugares com quem quer que seja para que possamos discutir de maneira séria e franca o assunto Funk.

Temos uma lei que está valendo e que foi elaborada por nós, temos uma resolução que estamos prestes a modificar, temos bastante questões para serem discutidas na favela e que envolve o Funk, por isso quero dividir minha colaboração com as Quebradas em 4 partes.

1 – O que é e de onde veio o Funk?

2- Perseguição ao movimento Funk.

3- Midia e Funk

4- O que é a APAFUNK

Espero que minha participação nas Quebradas possa ser produtiva para todos nós!”

Além da presença dele, discutiremos e faremos uma avaliação do semestre. Tragam o que consideraram de pontos positivos e negativos desse semestre!


Créditos: PACC

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images