MC Leonardo: UPP não decide se terá ou não baile funk nas favelas

18:42


Cultura e Segurança nas favelas é o tema do debate que reuniu nesta segunda-feira, na Lapa, Centro do Rio, nomes de duas personalidades que atuam para a cidadania nas comunidades do Rio. Entre os convidados, estavam o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) e o presidente dos Profissionais e Amigos do Funk (Apafunk), MC Leonardo, este que falou ao SRZD antes do evento.

De acordo com Leonardo, a proposta do evento "Favela: Cultura e Segurança" é discutir o papel do agente de cultura na sociedade e a atuação da polícia nesses eventos, em especial nas favelas. "A gente quer discutir a cultura para o Rio, para que seja acessível aos promotores culturais, porque muitos ainda não têm entendimento ao sistema de promoção da cultura aqui do Rio".

Leonardo disse não ser contra a política de segurança de ocupação das favelas, mas ela seja feita respeitando a cultura que existe na localidade, e criticou as proibições de bailes funk em comunidades pacificadas.

"Queremos que a lei seja cumprida. Mas não é o capitão da polícia que vai decidir se terá baile (funk) ou não. Senão, a favela vira um estado de exceção. A UPP é para a segurança, e não para permitir ou não o baile. Se tiver alvará da Prefeitura, autorização dos bombeiros, podemos fazer. Somos a favor que tenha polícia na favela, mas ela entra e jogam um monte de coisa nas mãos deles".

Créditos: Hélio Almeida SRZD

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images