Filme sobre Complexo do Alemão chega às salas

21:12



O documentário Complexo - Universo Paralelo, dos irmãos portugueses Mário e Pedro Patrocínio, sobre a favela brasileira Complexo do Alemão, vai estrear-se nas salas de cinema nacionais a 13 de Janeiro, anunciou ontem a produtora ComplexFilms.

A estreia mundial aconteceu em Setembro, no Festival do Rio 2010, altura em que também foi exibido no próprio Complexo do Alemão, junto de alguns dos intervenientes no filme. O documentário também já foi exibido em Portugal, em Outubro, no âmbito do Doclisboa.

Resultado do trabalho desenvolvido durante três anos pelos irmãos Mário e Pedro Patrocínio, o documentário venceu o prémio de Melhor Filme Internacional de Direitos Humanos atribuído pelo Artivist Film Festival, o maior festival de cinema do mundo dedicado aos direitos humanos e dos animais e à preservação do ambiente, que se realizou em Hollywood, Los Angeles.

Dona Célia, com 7 filhos e um marido alcoólico, Seu Zé, responsável pela Associação de Moradores e Mc Playboy, o ícone do funk da favela são os principais protagonistas do documentário. Mário Patrocínio recorda que durante as filmagens também assistiram a uma grande operação policial na favela, semelhante à realizada no dia 28 de Novembro, com o objectivo de travar o tráfico de droga no Complexo. Por isso tem acompanhado os últimos acontecimentos e mantido o contacto com Dona Célia e Seu Zé.

Créditos DN Artes

Crédito Foto: Rei da Verdade

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images