Equipe Apoluisom

22:30


Eis aqui uma foto raríssima da equipe APOLUISOM. Não tenho muitos dados sobre esse equipamento, mas posso afirmar que a mesma teve grande papel nos bailes do Rio de Janeiro na década de 70, principalmente quando o cenário musical enfocava os grande sucessos do SOUL.

Tive a oportunidade de vê-la no Sport Club Mackensie, no Méier, na década de 70, durantes as domingueiras dos bailes cocótas (só rolava rock, tipo Gary Glitter, Susie Quatro, BTO).

Tinha um som muito bom e no seu visual prevalecia o destaque de várias águias pintadas na tela das caixas de som, se não estou enganado. Essa pintura, com tinta fluorescente, associada a iluminação da luz negra (muito usada na época), dava um toque mágico no visual.

Não posso esquecer da APOLUISOM, com a participação do saudoso Alaô do Mackensie, num concurso de dança, tocando SLOW RIDE do grupo FOGHAT. Sacudiu o clube !

Até pouco tempo, Dj Português chegou a mencionar que tinha contato com o dj da Apoluisom. Não lembro o nome agora (que falha !).

Quem souber de mais detalhes da Apoluisom, comente. Essa equipe, dentre outras, faz parte da nossa história.

Créditos: Humberto DJ - Blog Humberto Disco Funk

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

  1. Humberto, essa apoluisom é a do Zé Carlos?

    ResponderExcluir
  2. Sim .Ele tinha um Monza vermelho. Tocou com a Sargitárius no Renascer de Jacarepaguá.

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images