Espião o som do futuro

30/09/2010 | comentários: 1
Espião o Som do Futuro

Após uma visita na casa do meu filho, Humbertinho, minha amiga Marister (rs), me entregou essa foto. Eu, sinceramente, nem lembrava mais dela. É um flagrante da equipe Espião, na ocasião em que eu tive o prazer de discotecar, principalmente nos bailes do Brás de Pina Country Clube.

Caso eu esteja enganado, essa imagem é datada do final da década de 80 ou começo dos anos 90. As caixas, bem diferentes dos padrões atuais, eram constituídas por dois alto-falantes, não esquecendo de registar a bateria de agudos e médios.

O painel era o destaque em termos de visual. Lembro que o Tojão grafitou a expressão "O som do Futuro" que, associado aos efeitos da luz negra, proporcionava um belíssimo visual.

O rack era constituído de 2 toca-discos PHILLIPS GA-312, as tradicionais "geléias", além de 2 powers de potência da CIGNUS (PA-1800), um crossover, um tape-deck (para as vinhetas) e um outro aparelho da Nashville (eu acho).

Eu tenho grandes recordações dos belos bailes que eu pude realizar com o equipamento da Espião. Vários profissionais passaram, ainda, pelo hall de djs nessa equipe, dentre eles o meu camarada William DJ.

Créditos: Humberto DJ - Blog: Humberto Disco Funk

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".