A volta do ‘pancadão’ sob nova lei nas favelas

01:54


O som dos ‘pancadões’ vai voltar a ecoar nas comunidades do Rio. Só que, desta vez, sem ostentação de armas, letras pornográficas e apologia ao crime. No dia 28, a Ladeira dos Tabajaras será palco do primeiro baile realizado dentro de uma UPP. A iniciativa partiu da Associação dos Profissionais e Amigos de Funk, após reuniões com representantes da comunidade e o comando das UPPs.

O horário prometido para a realização do baile é das 22h às 3h. A previsão é a de que o próximo a sacudir com o funk seja o Cantagalo, mas as comunidades precisam pedir o aval à Secretaria de Segurança.

Creditos: O Dia

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

  1. Me preocupa muito esse uso das UPPs, pois tentar trazer todos os aparatos sociais que precisam ser trazidos as favelas cariocas através da polícia é muito complicado, primeiro por sobrecarregar a polícia de questões que não cabem e ela e segundo que por ser questões que não cabem a polícia, esta com certeza não vai saber resolver.

    temo que a UPP seja fruto de uma visão de criminalização da pobreza,e entra junto com ela todo um aparato mercadológico que antes não conseguia penetrar nas favelas.
    ao mesmo tempo vejo as UPPs como uma primeira tentativa de percepção do morador da favela como um consumidor em potencial na sociedade.

    acho a volta dos bailes funk um movimento fundamental, mas que bailes funk serão esses? será o mesmo dominado por meia dúzia de produtores que decidem o que é musica a ser vendida ou não, ou será um baile recortado e coordenado pela moral e leis de bons costumes representado pela upp, ou será que enfim teremos um baile funk que valoriza cantores independentes com letras reflexivas? os bailes funk voltarão mas como serão?

    um abraço ao funk de raiz, vejo que encontrei um bom blog para ler.

    ResponderExcluir
  2. Bertamé obrigada por sua mensagem!
    Peço que leia com atenção tudo que diz respeito a APAFUNK e o que a mesma tem feito, acredito que voce achará as respostas para suas dúvidas!
    Apafunk vem trabalhando muito, lutando pelo respeito e dignidade de todos aqueles que vivem diretamente e indiretamente do funk.
    Abraços

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images