MC's Garrincha e Julinho

23:10



MC's Julinho e Garrincha

Em 1990 dois meninos resolvem curtir os bailes com mais intensidade e de "meros" participantes, transformam se em figuras importantes. Garrincha e Julinho começam suas carreiras separadamente. Com novos propósitos, unem forças e começam uma nova etapa. Nasce assim a dupla mais famosa de Santa Cruz.

O baile mais famoso, realiza o maior Festival de Rap da história, os dois arrebatam o 1º lugar no "Boemios de Irajá"e escrevem seus nomes na "calçada da fama". A dupla cai nas graças do público, vira sucesso absoluto e é chamada para participar do LP da equipe Furacão 2000, o "Rap de Santa Cruz" é disco de ouro.

Carinhosamente apelidados de "Dinossauros do Funk" emplacam vários sucessos como "Segredo de Papai Noel", "Rap dos MC's", "Preconceito", "Tem que acreditar", se apresentam em vários programas de TV e sacodem os quatro cantos do Rio de Janeiro. Julinho, conhecido por ter facilidade em escrever, assina vários sucessos cantados por outros MC's, um dos mais famosos o "Rap do Casamento", ganha as rádios nas vozes de Danda e Tafarel.

Depois de muitas idas e vindas a dupla resolve se separar, Garrincha pára durante alguns anos e o funk fica em segundo lugar em sua vida. Julinho continua na batalha, acrescenta Santa Cruz ao seu nome e lança um CD solo. "Moderação", é escolhida como a musica de trabalho e conta a história de um amor conturbado por males causados pelo alcool.

A dupla contribuiu muito para o movimento, ajudou a transformar o Funk em produto genuinamente carioca e abriram as portas para muitas gerações. Suas trajetórias são exemplos para muitos que sonham com um lugar ao sol.

Os dinossauros do funk, tiveram seus nomes e parte de suas histórias citados no livro "Batidão - uma história do funk", do autor Silvio Essinger.

Instagram:

Garrincha

Julinho

Musica

Rap de Santa Cruz 

Preconceito 


"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 COMENTÁRIOS

  1. fabiano: rap de santa cruz muito boa abraços julinho as musicas novas estao show

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images