Raffa Carioca

23:53


Rafael Cardoso é o MC Raffa. Há 15 anos na estrada, ele cantou pela 1ª vez no Festival de Galeras do Mauá em São Gonçalo. "Rap da atividade" falava das mulheres que traíam os homens enquanto eles brigavam nos bailes.

Depois vieram: "Vou me acabar", falando das luzes, dança e do ritmo funk, "Rap da Ciranda" sobre um sonho louco, "Menina linda", essa a letra falava de sua experiência com uma menina que deu um fora nele mesmo, "Rap do Chinelo", sobre o desprezo dos playboys contra os mais humildes, "Briga Demais", sobre as brigas nos bailes e a transformação do brigão em bom rapaz e o "Rap da Lei", onde o MC falava que era o xerife e a lei um cometa da alegria que chegava pra ficar.

Foi com esse rap que ele chamou a atenção do DJ Dedé da Furacão 2000. Dedé encomendou um rap que falasse da Furacão 2000 e foi assim que nasceu o "Rap da Tradição". Com este rap Raffa estourou em todas as paradas, alcançou o sucesso de vez e fincou sua bandeira na história do funk.

Pelo jeito a sua trajetória estava escrito nas estrelas ou melhor na letra do seu próprio rap: "... Sou o cometa da alegria que chegou para ficar. Ele continua cantando, fazendo shows e virou "amuleto da sorte" para algumas torcidas no Norte/Nordeste do Brasil, a sua segunda casa.

Raffa hoje é um dos nomes mais fortes no meio musical em muitos estados nesta parte do nosso país.

Isso aí Raffa, direto do morro do Feijão para os corações dos brasileiros.

"Eu tenho muito orgulho em dizer que minha trajetória estava escrito nas estrelas ou melhor na letra do meu próprio rap: "... Sou o cometa da alegria que chegou para ficar." Acredito que ainda tenho muito chão pela frente e continuo trabalhando duro atrás dos meus sonhos e ideais. Obrigada à todos pelo carinho, respeito de sempre. A recíproca é verdadeira!!!!!!!!" , conclui Raffa

Ouça "Rap da Tradição"

Créditos - Texto e Foto: Claudia Duarcha

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images