MC's Tuzinho e Lasca

17:01


Nascidos e criados na Cidade Alta, os MCs Tuzinho e Lasca têm uma longa caminhada no mundo funk, que vai além da trajetória da própria dupla. Foi em meados da década de 1990, que esses artistas, com outros parceiros, começaram a fazer parte da história do funk carioca.

Nos concursos de rap, que aconteciam no Coimbra Esporte Clube da Penha, MC Tuzinho e seu antigo parceiro, MC Curuca, ganharam o prêmio de Melhores MCs do ano de 1996 com a interpretação do famoso "Rap da Cidade Alta". O sucessso deste funk, composto por Tuzinho e seus amigos, Pixote e Zebrinha, não parou nos anos de 1990, quando foi gravado em coletâneas da Pipo's, da BMG Ariola e da Sound System.

O "Rap da Cidade Alta", versando sobre a união entre as galeras funk e a paz nos bailes, atravessou a década de 1990, entrando, recentemente, no ano de 2007, no CD da Furacão 2000 que comemora trinta anos de Funk Nacional.

Com um visual, que valoriza as suas origens "Afro", MC Lasca é artista, funkeiro e capoeirista. Nos anos 90, não só frequentava assiduamente os bailes funks, como também compunha com o seu antigo parceiro, MC Muquito, o seu primeiro sucesso, "Amo Você", que chegou a ser gravado por DJ Tubarão.

Amigos desde a infância, MCs Tuzinho e Lasca resolveram, em 2001, unir as suas forças musicais, cantando funks que versam sobre o amor, a paz, a diversão e o cotidiano das comunidades cariocas. "Bonde 335", "Requebra", "Rap do Enê" e "Rap do Permanente", "Só Lazer" são algumas das várias composições da dupla que tocaram nas comunidades nos últimos anos. Com funks que variam entre os ritmos do funk-melody e do rap-funk, a dupla está em fase de preparação de um CD que pretende agitar o mundo funk carioca com muita poesia, emoção e brincadeira.


Créditos texto: Adriana Carvalho Lopes - Drica Lopes

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

  1. QUE PENA Q ESSE TEMPO BOM NAO VOLTA MAIS .MC TUZINHO VC FAS FALTA NO MUNDO FUNK.BJS GEDILSON DE BRAS DE PINA CINCO BOCAS.

    ResponderExcluir
  2. Nossa do nada resolvi pesquisar acabei voltando ao tempo com meus amigos Curuca e tuzinho anos se passaram nunca vou esquecer vcs amo vcs mesmo não nos vendo mais

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images