Funk na TV

12:45


Parece que foi ontem! A Furacão 2000 ousou, abusou e conseguiu, com facilidade, invadir os estúdios de televisão. Como diz o ditado popular, "tudo que é bom passa rápido". Não deu outra. O programa da Furacão na CNT conquistou a galera do funk e a geração "uh terere" do Rio. Com o sucesso do programa, a emissora resolveu apresentá-lo em cadeia nacional!

Tudo começou com Verônica Costa ligando pessoalmente para as emissoras e oferecendo a ideia de um programa para galera. 

O meu objetivo era convencer as pessoas que o movimento funk não é só uma coisa marginal como muita gente imaginava e imagina até hoje. Na época, o funk era muito violento, mas a rede CNT se interessou e comprou nosso barulho. Colocamos o programa no ar e foi maior sucesso. Até hoje as pessoas sentem saudades do formato e das atrações ali divulgadas. 
E esta trajetória até o sucesso não foi fácil.
 Sofria muito preconceito e muita gente botava defeito em mim, falavam que a minha voz era enjoada e outras coisas...". lembra Verônica. 
Hoje as dificuldades da estréia são histórinhas engraçadas:
"No início, eu era muito insegura. Morria de vergonha da câmera e apresentava os MC's e virava a cara! Era horrível!", afirma rindo Verônica.
Em 2003 o "casal 2000", Verônica e Romulo Costa se separaram e a briga foi tão feia que ganhou as capas dos jornais e revistas. Hoje com tudo superado, cada um continua suas vidas.

Verônica, eleita vereadora pela primeira vez em 2000, aos 28 anos, com 36.791 votos - foi a 3ª parlamentar mais votada da cidade do Rio de Janeiro e a 15ª mais votada em todo o Brasil, "Mãe Loira", ao longo de 16 anos de trabalho à frente de programas de rádio e televisão, como apresentadora do Furacão 2000 e, agora, da Equipe Glamourosa, apresenta um programa na TV e promove bailes pelo RJ.



Romulo sempre muito polêmico, hoje está casado com Priscila Nocetti, continua à frente de todos os projetos da pioneira equipe Furacão 2000 que foi fundada por ele e Gilberto Guarani na década de 70. Começou realizando bailes de soul e funk, e logo alcançou a condição de “a equipe número 1 do Brasil”. Foi a principal responsável pela explosão do estilo funk carioca, uma variante malandra do miami bass. Furacão conta com dois programas de TV, um programa diário de rádio, diversos bailes semanais, gravadora e estúdio próprios perfazendo um verdadeiro conglomerado sonoro.



"O programa da Furacão 2000 continua indo ao ar. Mas não podemos compará-lo com o grande sucesso dos anos 90. O programa exibido aos sábados, era considerado o point dos funkeiros por levar até o público imagens dos bailes, concursos de galeras, campanhas beneficentes, entrevistas, moda, cultura e beleza. O ponto alto, as apresentações dos MC's do rap carioca. Hoje a fórmula do programa é fria e sem muitos atrativos, está muito mais comercial do que cultural", Funk de Raiz.

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Ela será prontamente removida".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 COMENTÁRIOS

  1. REDE CNT CANAL 09 APRESENTADORA VERÔNICA COSTA FUNK CONTRA O CRACK(MC LUAL)GRAVOU E NA PRÓXIMA SEMANA DIA,11,12,13,14 E 15 DE JUNHO ÁS 11:30,VOU ESTAR CANTANDO MEU FUNK CONTRA AS DROGAS, APOIO KABANA CATONHO

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images