Ademir Lemos (in memorian)

21:44




Ele foi visto pela primeira vez pilotando uma vitrola em um dos grandes bailes promovidos na cidade no final dos anos 70, inicio dos 80. Na época, os DJ’s eram chamados apenas de discotecários e Ademir Lemos, juntamente com Monsieur Lima e Big Boy, em pouco tempo se tornou sucesso.

Muitas águas já passaram, mas ninguém pode negar que Ademir é um dos grandes dinossauros do funk brasileiro.

Se o final da década de 80 não foi tão produtivo para Ademir, os primeiros anos de 90 marcaram sua vida. Foi quando produziu junto a DJ Marlboro e Guto, o disco Funk Brasil que entre outros sucessos, trazia as “Melô da Aranha”e “Melo do Ricardão”.

Mestre de uma escola que tem entre seus alunos mais bem sucedidos, o DJ Marlboro, Ademir parecia ter a rara virtude de renascer sempre quando menos se espera. O velho discotecário não parava, produziu e lançou um disco que sacudiu a galera e na época continuava animando as noites na Justinu’s de Caxias onde promoveu festas durante anos.

Vítima de um câncer Ademir morreu, deixando muitas saudades para o movimento.

Nossa pequena homenagem à um dos caras mais loucos e talentosos do Funk.


Créditos Texto e Foto: Claudia Duarcha

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

18 COMENTÁRIOS

  1. Meu pai sem duvida é uma das figuras mais importantes do funk,espero seguir a carreira deli,e mostrar mais para o brasil o q eli realmente represento pro funk e a black music brasileira !
    Ademir Lemos O DINOSSAURO !
    liinda a matéria !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pai?! Karaca, parceiro..... Minhas saudações funkeiras..... 10abr2020

      Excluir
    2. PODE CRER QUE SIM, COMECEI A GOSTAR DE FUNK, LÁ NO FINALZINHO DOS ANOS 80, ATRAVÉS DO ADEMIR COM O RAP DA RAPA👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    3. Obrigada por deixar seu depoimento. Seu pai realmente foi e é muito importante para a Black Music.

      Excluir
    4. Oi estudamos juntas na em Botafogo me chamo graça lembra de mim. Me encontro no fece como graça Fernandes ou no Instagram graca9996 bjokas Aline saudades de ti.

      Excluir
    5. Oi! Sou o Walter Carvalho. Sou tio da Aline, filha do grande Ademir Lemos. Gostaria muito de ter contato com você Aline. Bjs

      Excluir
  2. Urano obrigada pelo seu contato!
    Sem duvida nenhum Ademir marcou e contribuiu muito na história do funk.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ricardo basil gostaria de saber como encontrar o lp le bateau ao vivo. abraços.

    ResponderExcluir
  4. Conheci essa figura em 1991 em Copacabana . Quando passei alguns dias das minhas férias no RJ no ap do meu tio.Eu tinha 11 anos me lembro como se fosse hj.

    ResponderExcluir
  5. Tive o prazer de trabalhar com ele na rádio Cabo Frio am nos anos 80

    ResponderExcluir
  6. PRA MIM, ELE É O PAI DO FUNK BRASILEIRO.... INICIO DOS ANOS 90 AQUI EM FORTALEZA FORAM PARA NAO ESQUECER... MEU ÍCONE DO FUNK BRASIL.

    ResponderExcluir
  7. Grande ADEMIR LEMOS, FANTÁSTICO.... PRA MIM FOI O PAI DO FUNK... INCIO DOS ANOS 90 POR AQUI EM FORTALEZA FORAM DEMAIS... MEU ICONE DO FUNK BRASILEIRO..... ATE HJ EU ESCUTO .. BASTA ALGUÉM FALAR FUNK PERTO DE MIM.......SEM FALAR NOS "PASSINHOS"...KKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Aline quero te rever estudamos juntas em Botafogo me encontra no Facebook graça Fernandes ou no Instagram graca9996

    ResponderExcluir
  9. Ademir Lemos!!! caramba! como eu ouvi falar sobre esse cara incrível, o pai do FUNK nacional gostaria de ter ôhh conhecido....

    ResponderExcluir
  10. A minha melhor lembrança dele foi no Coleginho. Ele fez uma parada nas pick-ups e fez algumas pessoas irem pro meio do salão disputar com ele que dançava mais. Ele brincou um pouco e quando ninguém esperava ele deu um mortal pra trás e caiu num espacato.
    Figuraça que só nos traz boas recordações

    ResponderExcluir
  11. Olá.... na verdade ele tocava em grandes casas noturnas no final dos nos 60... em 70, 71 e 72 ele já era residente do Le Bateau e gravou 3 discos ao vivo no clube interpretando vários artistas do cenário groove, funk e soul music.... excelentes discos para quem gosta de bolachões....

    ResponderExcluir
  12. Ademir Lemos Arrebentou com a música o Rap do Rapa! Curti demais na época!

    ResponderExcluir
  13. Mestre Ademir Lemos o eterno
    ����

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images