JB Niterói

21:10

Clique nas fotos abaixo para ler o conteúdo.




Mais uma matéria sobre nosso encontro, manifesto e lei.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho que vocês tem que se informar melhor, os mc´s não surgiram em meados da década de 90 (isso é quando vocês começaram a escutar), eles sirgiram em meados da década de 80. Não sei se vocês conheceram mc batata(rap de acari, rap do coelho, rap do tarado,melô da cochaça, entre outros.Vocês conhecem Ademir menezes, ou um programa que tinha, na bandeirantes,Som na caixa? Por favor, vocês não conhecem a história do funk e querem dizer coisas que não são verdades.
    Em 1991, foi feito o 1º festival de galeras em Niterói (ganho pela galera da Teixeira)no Fonseca A. C. pela CASH BOX.Se informem antes de falar, sem mais Nauber (presidente da galera da Teixeira).

    ResponderExcluir
  2. Acho que você não sabe interpretar textos. Em meados de 90 os MC's surgiram através dos FESTIVAIS. Especifiquei bem! Antes disso eram versões de Miami Bass criadas pelo DJ Marlboro, esses cantores (inclusive MC Batata) apenas interpretavam tais musicas. Após os festivais, quem cantava era quem escrevia também!
    Conheço extamente as pessoas que você citou, inclusive algumas delas estão com suas histórias retratadas aqui. Aprenda a interpretar e entender o que você lê antes de vim querer dar lição de moral em alguém.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  3. Galerão da Antigaabril 10, 2011 10:27 AM

    O que muita gente não entende é que o blog trata principalmente dessa reviravolta que teve no funk no início da década de 90, quando abriu espaço para as favelas e artistas locais. Foi apartir daí que surgiu o preconceito contra o funk, mas devemos muito aos mc's que inicaram o FUNK BRASIL ( Cidinho Cambalhota, Batata, Abdula, Ademir, etc.).

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images