A ORIGEM DOS ENCONTROS DE MC´S

17:32

Relato de Luciana Campos (Abelhinha)


Em Outubro do Ano de 2006, conversando com o MC Taffarel, sentimos a necessidade de trazer a união para o Funk, algo que fortificasse o Funk de Raiz, muitos estavam longe disso e também seria uma forma de troca de contatos. Rapidamente, escolhemos uma data e o local, ligamos para as pessoas e muitos fizeram pouco caso, mas eu acreditava no que estava fazendo! Neste encontro estiveram presentes o MC Taffarel, MC Teko e MC Neném, entre outros amigos que acompanham o Funk. Foi realizado nos quiosques atrás do Aeroporto Santos Dummont em clima de muita alegria, não tínhamos microfone, mas soltaram a voz, em uma rodinha simples, mas muito animada, nos trazendo velhas e boas lembranças!

Então vieram outros encontros, já com microfone, bases, essas coisas... e outros MC's, como Marcelo (Padilha), William do Borel, Beto do Batô, Markynhos, Xandynho, Julinho, entre outros nomes de sucesso, mas a lista de MC's não era tão grande e sem locais definidos, aconteceu na casa da Naiá, em Bonsucesso, o aniversário do Taffarel, com o tema LIGA DA JUSTIÇA; depois o chá de bebê em minha casa, organizado pelos MC's; em Rocha Miranda, a comemoração de dois meses do meu filho, Dia das Crianças, entre outros. Mais uma vez, o aniversário do Taffarel, em uma Chopperia, no Cachambi e as reuniões seguiram para o Campinho e, em uma dessas, tive a oportunidade de conhecer pessoas surpreendentes, aliás, isso o Funk tem feito constantemente, me traz pessoas ótimas! E enfim, dessa vez os anfitriões não fomos nós, mas sim, Adriana e Mardônio, que com muita simplicidade e simpatia nos receberam e foi o melhor encontro desde Dezembro de 2006.

Me senti muito bem, foi como ter criado um filho com muita responsabilidade e descobrir que agora ele pode caminhar sozinho e com excelentes companhias, respirei fundo e pensei: Somos uma equipe muito forte e nós somos os culpados por tudo está dando certo e a receita desse sucesso é a união, a amizade, o respeito, profissionalismo e acima de tudo, o bem-estar e a vontade de ajudar, somos solidários!

"Entreguei meu filho para um casamento perfeito! Tive medo de cair em mãos erradas! "

"Nunca tive essa dúvida ao lado dessa equipe e jamais usaria meu nome numa coisa que duvidasse ser errada! "

"Obrigada, por cuidarem tão bem desse filho recém-nascido, mas com muito progresso nessa caminhada! "

Luciana Campos (esposa do Taffarel), idealizadora dos encontros.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images