MC Mulato

04:47




Wallace é o seu nome de batismo, mas para os fãs ele é MC Mulato. Cria da Vila da Penha, formado em Administração de empresas, encontrou sua vocação no funk.

Tudo começou na década de 90, mais precisamente no ano de 1994 quando estorou com o "Rap Menor Carente" ao lado do amigo MC Magrão. Depois de emplacar dois sucessos em apenas oito meses e ter um melody no CD Funk Brasil, a dupla resolveu se separar.

MC Mulato continuou com força total no movimento funk e para estrelar sua nova fase, lançou o melody "Sonho Lindo", mais um sucesso em sua carreira vitoriosa. Logo depois, em parceria com seus ídolos MC Galo e MC Mascote, o "Rap Vidigal, Roça, V.P.".

No ano seguinte conheceu a dupla de MCs Marcio e Goró e em parceria com Goró, escreveu a musica "Madagascar" apelidada carinhosamente pelos funkeiros, como "dança do amor". Embora escrita em parceria, Mulato gravou sozinho.

"A letra fala da discriminação de alguns pais com o funk. Eu acho que eles não deveriam agir assim, porque no tempo em que eram jovens, também sofriam preconceitos. Quem gostava de samba, por exemplo, era marginalizado, mas hoje em dia o samba é considerado o ritmo nacional", comenta.

Em 1997 lançou a música "Aprenda a viver", considerada até hoje uma referência para a massa funkeira. Com está música o MC escreveu o verso mais importante da sua história. Dois anos depois, se destacou novamente com o "Rap Mantelamatre". Sucesso absoluto, viajou todo o Brasil e participou dos CD's "Curtisom Rio Implacável", "Furacão 200", "Proibidão Liberado", entre outros.

A partir do ano 2000, o funk começou a mudar, o rap já não era tão importante e os MC's da década de 90 começaram a perder seu espaço.  Mulato está afastado das rádios, mas continua compondo e fazendo shows pelo Rio até hoje.

Mulato manda um recado:

 "Desejo que todos os meus amigos amem a Deus como eu amo"

Ouça:

Sonho lindo


Aprenda a viver

Madagascar

Mantelamatre

Créditos Texto: Claudia Duarcha


"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

4 COMENTÁRIOS

  1. BOM REVER ESTA PESSOA MARAVILHOSA QUE FEZ A ALEGRIA DE MUITOS EM PARAÍBA DO SUL.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA O MC MULATO DA SUA AMIGA KELE

    ResponderExcluir
  2. FOI BOM REVER ESTA PESSOA MARAVILHOSA QUE FEZ A ALEGRIA DE MUITOS AQUI EM PARAÍBA DO SUL, INCLUSIVE A MINHA.
    UM GRANDE BEIJO PARA O MC MULATO DA SUA AMIGA KELE

    ResponderExcluir
  3. Oi Kele, tudo bem?
    O Mulato é talentoso demais, além de ser uma das figuras mais cativantes e carinhosas do Funk.
    Obrigada por sua visita e comentário.

    ResponderExcluir
  4. FICO MUITO FELIZ EM SABER UM POUCO MAIS DA VIDA DO MC MULATO. ELE STEVE EM MINHA CIDADE EM 2001 EM UM BAILE FUNK JUIZ DE FORA MINAS GERAIS .......... APRENDI MUITO A VIVER COM SUA CANÇÃO BBBBBJJJ MULATO!!!!!!!!!!!!!! JANAINA

    ResponderExcluir

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images